Puzzle Bobble/Bust-A-Move terá dois jogos lançados na versão S-Tribute em 2 de fevereiro

Aviso de "música chiclete" no trailer; estou com o tema de Bust-A-Move na cabeça há 20 anos.


O nome Puzzle Bobble 2X/BUST-A-MOVE 2 Arcade Edition & Puzzle Bobble 3/BUST-A-MOVE 3 S-Tribute pode parecer complicado, mas a dupla de games é simples e agradável e estará disponível para PS4, Xbox One, PC e Switch em 2 de fevereiro.

O pacote será lançado pela publicadora City Connection como parte da linha S-Tribute, abreviação para Saturn-Tribute X Taito, que consiste em relançamentos de jogos de arcade da Taito que tiveram versão para o console Sega Saturn nos anos de 1990, como Elevator Action Returns S-Tribute (Multi) e Cleopatra Fortune S-Tribute (Multi).

Como é esperado desse tipo de visita ao passado, além de coletar diferentes ports de Puzzle Bobble 2X e Puzzle Bobble 3, algumas funcionalidades foram adicionadas:
  • Modo Desafio: Cumpra certas condições para concluir os estágios (Puzzle Bobble 3 / BUST-A-MOVE 3).
  • Modo Coleção: Jogue um total de 1.026 fases criadas por jogadores da época (Puzzle Bobble 3).
  • Modo de Edição: Coloque bolhas no campo para criar seus próprios estágios (Puzzle Bobble 2X / BUST-A-MOVE 2 Arcade Edition).
  • Retroceder: Rebobinar o jogo por um determinado período de tempo e continuar.
  • Modo Lento: Desacelere o ritmo do jogo pressionando um único botão.
  • Quick Save / Load - Salve o estado do jogo a qualquer momento.
  • Créditos Ilimitados: O limite do número de continuações pode ser desabilitado, permitindo infinitas continuações.
  • Scan Lines: Imita a exibição nostálgica das telas CRT.
A questão  do nome é que a série de puzzlers de combinar bolinhas da mesma cor chama-se Puzzle Bobble no Japão, mas foi lançada no ocidente sob o título de Bust-A-Move, forçando um legado de nomes duplos como vemos agora. A situação ficou um pouco mais confusa quando a Squaresoft lançou no Japão o jogo de ritmo Bust a Move (PS/Arcade), que, para o lançamento internacional, teve que ser rebatizado como Bust a Groove.

Fonte: Gematsu

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.


Disqus
Facebook
Google