Rumor: Nintendo planeja aumentar a produção do Switch no próximo ano fiscal

Forte demanda seria o motivo para a Nintendo aumentar a produção do console.

Conforme uma publicação da Bloomberg, a Nintendo cogita aumentar a produção do Switch após o ano fiscal se encerrar em março de 2023. A empresa reduziu sua previsão de vendas em 2022 para 19 milhões devido à escassez de componentes, mas vendeu 21 milhões de unidades e acredita que poderá aumentar a produção para o ano fiscal iniciado em abril de 2023 por conta de uma demanda acima do esperado.

Os jornalistas Takashi Mochizuki e Debby Wu afirmaram que suas fontes não puderam ser identificadas porque o assunto seria particular. Eles alegam que a mudança na produção de consoles é uma medida inesperada para os analistas que esperam uma redução, mas o suposto plano da Nintendo sugere uma demanda sustentada por pelo menos mais um ano. 

A Nintendo ainda não se manifestou sobre o assunto. Lançado em 2017, o híbrido Switch totalizou 114,33 milhões de unidades em 30 de setembro de 2022 com 917,59 milhões de jogos vendidos. O lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom planejado para 12 de maio de 2023 pode impulsionar as vendas do recente modelo Switch OLED.


é analista de componente curricular formado em Artes/Teatro; artista e autor de projetos artísticos. O redator escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google