Metroid Prime Remastered (Switch) recebe críticas por não creditar equipe original

Engenheiro que trabalhou nos títulos de Game Cube se diz decepcionado com a exclusão dos nomes dos envolvidos.

No último Nintendo Direct, a Big N anunciou a chegada de Metroid Prime Remastered (Switch). O lançamento ocorreu de surpresa na eShop e a recepção do pública foi extremamente positiva, mas um detalhe provocou um incômodo.


Zoid Kirsch, ex-engenheiro da Retro Studios que trabalhou em Metroid Prime (GC) e Metroid Prime 2: Echoes (GC), expressou nas redes sociais sua frustração com os créditos da remasterização, que não inclui os créditos originais completos. Kirsch escreveu:
"Embora muitos estúdios tenham feito um trabalho incrível na remasterização, eu estou decepcionado. Metroid Prime Remastered não inclui todos os créditos do jogo original. Trabalhei com tantas pessoas incríveis no game e o nome de todos deveria ser incluído na remasterização, não apenas uma tela como essa".
No ano passado, a Bandai Namco corrigiu os créditos de PAC-MAN World Re-PAC (Multi) após o título receber críticas semelhantes. Metroid Prime Remastered já está disponível na eShop por R$ 199,00 e uma versão física chega ao Switch em 22 de fevereiro.
 

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google