Presidente da Nintendo acredita que Switch ainda pode ter um crescimento nas vendas

Empresa pretende manter o nível de envolvimento com o console em seu sétimo ano com novos títulos.

Chegando ao seu sexto aniversário, o Switch continua vendendo bem, a ponto de recentemente se tornar o terceiro console de games mais vendido da história. Será que o híbrido da Nintendo ainda possui folego para mais?


Para o presidente da empresa, há espaço para um crescimento das vendas. Confira a declaração de Shuntaro Furukawa:
"O Nintendo Switch está chegando ao seu sétimo ano de vendas em março, e vemos isso como um território desconhecido na história de nossas plataformas dedicadas de videogame. Nessas circunstâncias, é difícil imaginar que as vendas de hardware continuem crescendo no mesmo ritmo que ocorreu até agora. No entanto, existem títulos em desenvolvimento para o Nintendo Switch e novos títulos continuarão sendo propostos daqui para frente. Estamos vendo uma nova demanda e uma demanda de vários sistemas para o hardware, então achamos que ainda há espaço para crescimento nas vendas. Para isso, queremos manter um alto nível de envolvimento com o hardware e criar nova demanda não apenas lançando novos títulos, mas também trabalhando mais para transmitir o apelo dos títulos existentes".
Na última reunião de divulgação dos resultados financeiros, a Nintendo atualizou os dados de venda dos jogos para Switch. Furukawa também comentou sobre o ciclo de vida do console híbrido e o desafio de manter o interesse do público no aparelho.
 

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google