Rumor: Pokémon: Detetive Pikachu: sequência do filme está em produção

Legendary Entertainment afirma que a continuação ainda está "em desenvolvimento".

Uma sequência para o filme Pokémon: Detetive Pikachu ainda está em desenvolvimento. Pelo menos é o que afirma uma fonte ouvida pelos sites Polygon e IGN.


Lançado em 2019, o primeiro filme live action com os monstrinhos de bolso alcançou US$ 430 milhões de bilheteria mundial e agradou a crítica. Uma continuação logo foi anunciada, mas sem novas atualizações além disso.

Em 2021, o protagonista Justice Smith disse em entrevista que o público provavelmente não deveria esperar por uma segunda parte. Já os roteiristas Benji Samit e Dan Hernandez afirmaram recentemente que não estão envolvidos em uma nova produção da franquia.

Contrariando as perspectivas negativas, o Polygon e a IGN ouviram de um porta-voz da Legendary, estúdio responsável pela adaptação, que "o desenvolvimento do segundo filme segue ativo", sem maiores informações. Procurada, a The Pokémon Company preferiu não comentar o assunto.
 
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, já afirmou que a empresa pretende explorar suas propriedades intelectuais para além dos games. O próximo passo nesse sentido é a animação Super Mario Bros. O Filme, que chega aos cinemas este ano.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google