SEGA e Level Infinite também confirmam que não estarão na E3 2023

Segundo matéria da IGN, rumores acendem a preocupação de o evento ser cancelado.

Logotipo da E3 2023 em um fundo preto estilizado. Abaixo, está escrito em inglês: Um evento ReedPop

Um dia após a Ubisoft anunciar que não estará mais presente na E3 2023, mais duas grandes empresas da indústria de games confirmaram sua ausência do evento. Em matéria publicada pelo site IGN dos Estados Unidos, a SEGA e a Level Infinite – braço de publicação global da Tencent – também anunciaram que não têm planos de estar no pavilhão do Los Angeles Convention Center no mês de junho.


As jornalistas Kat Bailey e Rebekah Valentine entraram em contato com uma série de empresas para apurar suas posições sobre a E3 2023. EA, Square Enix, Embracer Group, Activision Blizzard, Epic Games, Take-Two e Warner Bros. Games não responderam a tempo do fechamento da matéria. Somente a SEGA e a Tencent confirmaram suas ausências.

Em nota oficial enviada ao portal, a empresa japonesa disse:
"Após cuidadosa consideração, decidimos não participar da E3 2023 como expositor. Esperamos compartilhar mais informações sobre projetos anunciados e não anunciados no futuro."

Representantes da Tencent também confirmaram que não estarão presentes, declarando achar que o Play Days, evento presencial para a imprensa que ocorreu pela primeira vez no ano passado como parte do Summer Game Fest, foi "uma experiência ideal para mostrar nossos jogos para a mídia".

Outras declarações incluem a da Bandai Namco Entertainment, que disse que estará no Play Days deste ano, mas se recusou a se posicionar sobre a E3; e a da Devolver Digital, que, embora nunca tenha se afiliado à feira, também não realizará eventos presenciais paralelos durante o período do evento.

De acordo com fontes anônimas que falaram à reportagem, há rumores circulando entre publishers de que a E3 será cancelada. Segundo elas, o principal desafio para a feira deste ano é a falta de clareza das organizadoras ReedPop e Entertainment Software Association (ESA) sobre o que as empresas podem esperar para o evento.

Segundo a matéria, isso está causando insegurança em um cenário em que as publicadoras tiveram que cortar gastos e replanejar seus fluxos de desenvolvimento devido à pandemia de Covid-19.

A ReedPop e a ESA não se pronunciaram até o momento sobre as informações do texto da IGN. Mais detalhes podem ser encontrados na matéria completa em inglês na fonte desta notícia.

Até agora, além de SEGA, Level Infinite e Ubisoft, a Nintendo e a Microsoft também anunciaram que não participarão da E3.

A feira está prevista para acontecer presencialmente no Los Angeles Convention Center entre os dias 13 e 16 de junho.

Fonte: IGN


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google