Live A Live (Switch): continuação do original chegou a ser cogitada, revela diretor

Square Enix não ficou convencida de que o título teria boas vendas.

Live A Live (Switch) foi lançado em 2022 trazendo para a nova geração e em HD o RPG homônimo de 1994. Contudo, essa distância de 18 anos sem um título da franquia poderia ter sido menor, segundo o diretor Takashi Tokita.


Em entrevista à Famitsu, Tokita revelou que uma continuação do jogo original chegou a ser cogitada. Confira a tradução:
"Na época do Nintendo DS, nós tentamos planejar uma sequência, porém foi difícil convencer a empresa da paixão que Live A Live desperta nos fãs, então chegamos a um impasse. Finalmente conseguimos isso com o remake. Acho que uma das razões pelas quais tivemos sucesso é definitivamente a apresentação HD-2D. Manter a impressão da era do Super Nintendo enquanto a modernizava foi um grande fator.

Chegamos a cogitar fazer o remake completamente em 3D em vez do HD-2D, mas consideramos os fãs e decidimos que não seria exatamente o que eles queriam. Portanto, acho que este remake HD-2D de Live a Live foi o resultado do alinhamento de muitas engrenagens".
Apesar de Live A Live não ter ganhado uma continuação no DS, uma sequência não está inteiramente descartada. Em um vídeo publicado pela Square Enix, Tokita afirmou que se o remake vender um milhão de cópias, ele apresenta o projeto para a empresa.

Infelizmente, no vídeo o diretor cita especificamente vendas na Steam e no PlayStation, plataformas que receberam o título recentemente. No Switch, o RPG está disponível desde agosto do ano passado.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google