Super Mario Bros.: O Filme arrecada mais de US$ 13 milhões em seu primeiro fim de semana no Japão

Longa-metragem foi lançado no mercado japonês no último dia 28 de abril.

Arte de Super Mario Bros. O Filme em que Mario e Luigi estão em uma rua de Nova Iorque batendo seus punhos.

A Toho Towa, distribuidora de filmes japonesa, lançou Super Mario Bros.: O Filme no Japão na última sexta-feira (28) e divulgou, nesta terça-feira (02), os primeiros números de bilheteria gerados pela produção no país asiático.


De acordo com a empresa, a película arrecadou, em seu fim de semana de estreia, mais de ¥ 1,84 bilhão, valor equivalente a cerca de US$ 13,45 milhões ou R$ 67,88 milhões na cotação atual. Somado à bilheteria desta segunda-feira (01), o filme superou a marca de ¥ 2,18 bilhões – por volta de US$ 16 milhões ou R$ 80,68 milhões.

O longa-metragem foi o mais assistido pelos japoneses entre 28 e 30 de abril. Com isso, a produção já bateu alguns recordes locais. O filme teve a melhor estreia de uma produção da Illumination no Japão, superando as arrecadações do primeiro fim de semana de Meu Malvado Favorito 3 (¥ 751 milhões/R$ 27,76 milhões) e de Pets: A Vida Secreta dos Bichos (¥ 984 milhões/R$ 36,38 milhões).

Além disso, a aventura no Reino Cogumelo também alcançou a melhor estreia de filmes da Universal Pictures no país, ultrapassando a bilheteria de Jurassic World: Fallen Kingdom (¥ 1,51 bilhão/R$ 55,82 milhões). O filme também foi a produção do estúdio que mais rapidamente alcançou a marca dos ¥ 2 bilhões.

No último domingo, a película bateu a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial.

Super Mario Bros.: O Filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google