Vem aí

Prévia: Tudo o que sabemos sobre LOOP 8: Summer of Gods (Switch) até o momento

O jogo promete transformar as relações interpessoais em força para destruir os monstros que assolam uma cidadezinha no interior do Japão.


LOOP 8: Summer of Gods é o mais recente RPG que será publicado pela XSEED Games, no próximo dia 6 de junho, para Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam). O desenvolvimento do título contou com nomes famosos na indústria de jogos e animação, como Yuri Shibamura, responsável por Gunparade March e Touken Ranbu; En Morikura que produziu o design na popular Virtual Youtuber Kizuna AI; Shingo Adachi, que fez designs de personagens em Sword Art Online; e Noriyuki Iwadare, um dos compositores da trilha sonora de Ace Attorney.
 
Confira a seguir todas as informações já liberadas sobre este RPG e o que podemos esperar dele.

Uma história em uma pequena cidade rural

“Oito meses se passaram desde que a última esperança da humanidade foi destruída…”
 
Nini, o protagonista do jogo, chega à pacífica cidade rural de Ashihara Nakatsu após perder sua família e lar para os Kegais, um perigo da antiguidade que tem ameaçado a humanidade desde tempos imemoriais. Após desembarcar da estação de trem, o rapaz é recebido por um de seus parentes, uma garota de mesma idade chamada Konoha.
 
Os moradores de Ashihara garantem que sua vida na cidade pequena é tranquila, chegando até a ser entediante. Porém, nada poderia ser mais distante da verdade para Nini, um garoto que cresceu em uma estação espacial: tudo é novo e desnorteante, das paisagens e amizades a,  acima de tudo, a gravidade.
 
“Não baixe a guarda. Nenhum lugar no mundo está a salvo dos Kegai.”
 
Disse a garota com orelhas de raposa, mandada para proteger a cidade em nome dos Deuses.
 
Uma estranha e brilhante esfera flutua no céu acima da cidade de Ashihara, onde o ordinário e o extraordinário existem lado a lado. Aqui, um verão deslumbrante e assombroso lhe espera.”

Laços que definem o rumo das batalhas

Loop 8 é um RPG com um forte foco na construção das relações entre personagens, sejam elas de romance, amizade ou antagonismo. No jogo, o conceito tradicional de batalhas em turno é jogado de lado e, em vez de fortalecer nossos personagens com níveis, podemos apenas ficar mais fortes através de treinamentos de status e de laços mais fortes com nossos aliados; de acordo com o site oficial do game, até mesmo as escolhas e ações mais ordinárias do dia a dia influenciarão nos resultados das batalhas.

Há também um sistema de inteligência artificial denominado Karel, que, como divulgado, permite que o comportamento e emoções dos personagens evoluam e variem de acordo com as atitudes do protagonista. Essas decisões não influenciarão apenas os diálogos entre Nini e os habitantes de Ashihara seu diálogo, mas também o modo como diferentes personagens se sentem entre si e até mesmo o final do jogo.

O sistema Karel promete ainda, por meio de sua implementação, que cada sessão de jogatina seja diferente uma da outra, com eventos diferentes acontecendo, tomando em conta fatores como o local onde as conversas acontecem, hora e relações interpessoais dos NPCs. Ou seja, podemos esperar um verdadeiro loop de acontecimentos enquanto colocamos um fim nos Kegais.
 
No jogo, 13 personagens estão disponíveis para que o jogador (e os próprios NPCs) criem relações de amizade, romance ou inimizade. Com os laços estreitados, é hora de encontrar Kegais que estão possuindo escondidos entre os moradores locais, mas, para isso, o jogador precisará prestar bastante atenção em coisas fora do comum, aumentar os parâmetros do protagonista e se preparar para o combate

Nini também conta com um poder especial, chamado de Demon Sight, para conseguir perceber o estado emocional de seus aliados,  então é importante ficar  de olho em como os personagens estão se sentido para poder fazer sugestões condizentes com seu humor e aprofundar suas relações antes, durante e após as batalhas. Por falar nelas, só é possível levar até dois amigos para auxiliar Nini na luta contra as criaturas malignas, porém, dependendo do relacionamento entre os companheiros de time, o resultado pode mudar completamente.

Todos os vídeos divulgados até agora e expectativas

A XSEED também divulgou os seguintes vídeos do jogo, nos quais podemos ver a abertura e outros momentos mencionados durante o texto.




Será que LOOP 8: Summer of Gods fará jus às expectativas que está criando? Um RPG que propõe inovar em seu sistema com um foco nas relações interpessoais de seus personagens parece muito interessante. Seus visuais atrativos e nomes renomados da indústria audiovisual também chamam bastante atenção. Estou torcendo para que o título consiga seguir o legado de Gunparade March e ser um ótimo jogo. E você, caro leitor? Está ansioso para jogar LOOP 8?
LOOP 8: Summer of Gods — PC/PS4/XBO/Switch
Desenvolvedora: Marvelous
Gênero: RPG, Simulação
Lançamento: 6 de junho de 2023
Expectativa: 4/5
Revisão: Juliana Paiva Zapparoli
Referência: Site oficial

Fascinada pela cultura japonesa dos anos '80, '90 e '00. Ama livros, mangás, sua gata maluca, mahou shoujo e jogos. Em especial Dragon Quest, Fire Emblem, Famicom Detective Club, Okami, JRPGs, retrô, Bishoujo & Otome games. Sempre em busca de jogos estranhos ou com propostas inusitadas. Estuda japonês nas horas vagas para conhecer mais obras do tipo.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google