Dicas e Truques

Atelier Marie Remake: The Alchemist of Salburg (Switch): Dicas para os alquimistas iniciantes

Listamos alguns conselhos que podem te ajudar nessa nova versão do primeiro jogo da franquia Atelier.

Atelier Marie Remake: The Alchemist of Salburg já está disponível no Switch e é uma excelente porta de entrada não apenas para a série, mas também para os RPGs em geral, já que se trata de uma obra que possui um enredo despretensioso e uma jogabilidade agradável. 

Se você está se preparando para embarcar nesta jornada ou já está imerso na magia deste título encantador, temos algumas dicas simples e úteis para te ajudar a aproveitar ao máximo essa aventura alquímica. 

Gerencie seu tempo com sabedoria

Em Atelier Marie Remake, o tempo é um recurso valioso que deve ser administrado com inteligência, uma vez que cada ação que realizamos, desde a coleta de ingredientes até a criação de itens, consome dias no calendário do jogo. Sendo assim, planejar cuidadosamente suas atividades é crucial para aproveitar ao máximo cada momento e conseguir surpreender a professora Ingrid ao longo dos cinco anos estabelecidos (caso você não esteja jogando no modo ilimitado). 

Nesse sentido, evite aceitar diversas solicitações complexas ao mesmo tempo, pois perder os prazos dos pedidos feitos na taverna prejudica a reputação da alquimista e pode retardar a sua progressão. Avalie o tempo e os requisitos necessários para cada receita e distribua seus atos estrategicamente, lembrando que até mesmo uma simples coleta de água na floresta, sem o devido cuidado, pode resultar em atrasos.

A síntese é simples, mas requer atenção

O método de criação de produtos é uma das mecânicas que apresenta uma menor complexidade neste título, sendo bastante simplificado em comparação com os jogos da Ryza, por exemplo. Ainda assim, ele possui algumas particularidades que requerem atenção.

Em primeiro lugar, uma grande variedade de receitas requer o uso de ferramentas específicas que podem ser adquiridas na academia. Além disso, é importante ter cuidado com a taxa de sucesso da síntese, que está diretamente ligada ao nível recomendado para criação e ao nível atual de Marie. 

Por último, é imprescindível monitorar o cansaço da protagonista e o MP gasto durante as produções, que podem ser recuperados com um bom descanso ou com o uso de alguns itens. Tendo em mente essas informações, esteja sempre preparado para o que for criar, pois uma tentativa falha pode resultar em muitos dias de trabalho desperdiçados.

Desenvolva relações com todos os personagens

Marie pode contar com a ajuda de amigos e de mercenários para se aventurar pelas diversas regiões deste mundo. Com exceção de Schea e Kreis, que nos acompanham de graça, cada aventureiro cobra um valor para se juntar à equipe.

Apesar de os combates de Alchemist of Salburg também serem mais simples que os de muitos outros RPGs, cada indivíduo aqui tem a sua própria habilidade especial e isso pode proporcionar um controle tático mais eficiente ao jogador.

Além disso, ao nos envolvermos com essas pessoas, aumentamos a amizade, que, por sua vez, gera eventos específicos com elas e reduz o valor requerido para as contratações. Portanto, aconselhamos que você troque os membros da equipe com frequência para desenvolver intimidade com todos os personagens.

As fadas podem facilitar a sua vida

A partir de certo ponto no jogo, desbloqueamos o acesso a uma área onde conseguimos contratar fadas para nos ajudar. Essas criaturas podem coletar recursos ou fabricar itens, com o valor cobrado dependendo da velocidade e eficiência do serviço.

Dado que muitas receitas requerem diversos ingredientes e os pedidos precisam ser entregues dentro de uma data limite, manter esses seres responsáveis por uma etapa da produção enquanto nos concentramos em uma outra nos permite economizar dias e até semanas durante as sínteses.

Administrar o dinheiro também é fundamental

Além do tempo, o dinheiro é outro recurso limitado que requer uma gestão competente em Atelier Marie, uma vez que o utilizamos muito para adquirir ferramentas, receitas e ingredientes, além de contratar aventureiros e fadas.

Nesse sentido, cumprir as solicitações da taverna é uma atividade indispensável para a jovem alquimista, pois alguns pedidos rendem um bom pagamento. Além disso, fique sempre atento ao menu de viagem rápida em Salburg, pois lá você encontrará itens que estão sendo comprados na academia, e vendê-los pode ser uma ótima maneira de obter lucros.

Ao utilizar de forma estratégica os recursos financeiros, como investir em utensílios e contratar ajudantes, podemos cumprir as demandas de forma eficiente e aproveitar as requisições mais lucrativas.

E assim encerramos as nossas dicas de Atelier Marie Remake: The Alchemist of Salburg! E você, leitor(a)? Possui alguma outra orientação que não foi mencionada e que pode ajudar os outros jogadores? O que está achando desse remake? Deixe o seu comentário!

Revisão: Thais Santos

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google