Dicas e Truques

Story of Seasons: A Wonderful Life (Switch): sete dicas para os fazendeiros de primeira viagem

Confira alguns conselhos que podem facilitar a sua vida em Forgotten Valley.

Story of Seasons: A Wonderful Life já está disponível no Switch e, como visto em nossa análise, trata-se de um excelente remake que mantém a essência do título original lançado para o GameCube, mas que também atualiza a maioria dos aspectos que estavam datados.

Embora não seja um jogo difícil, ele possui algumas particularidades que, se dominadas, farão com que o seu sucesso chegue mais cedo. Pensando nisso, separamos algumas dicas simples para que você possa desfrutar ao máximo do que Forgotten Valley tem a oferecer.

Cuide do pasto ainda no início

Assim que começar a jornada, recomendamos que você priorize fertilizar o pasto. Além de ser a principal fonte de alimentação para os gados, a grama que cresce nesse local também serve para criar mais fertilizantes (por meio de uma máquina específica para isso), sendo esse um item que também deve ser constantemente utilizado para aperfeiçoar as plantações.

Adotar essa prática nos primeiros momentos do jogo facilitará muito a sua vida, pois o capim permanecerá crescendo e se espalhando ao longo dos anos. Para que isso ocorra corretamente, lembre-se de sempre deixar sobrar um pouco do mato na terra quando for realizar a extração.

Os moradores podem te surpreender

Wonderful Life entrega uma experiência ímpar na simulação social, apresentando um rico elenco de personagens carismáticos e cheios de histórias para contar. Criar laços com esses moradores não apenas entregará grandes doses de bons diálogos ao jogador, mas também lhe renderá recompensas incríveis. 

Nesse sentido, cada um dos NPCs nos fornece pelo menos um item útil quando a amizade está em alta, com alguns deles sendo verdadeiramente essenciais ou impossíveis de se adquirir de outra maneira. Além disso, alguns pedidos especiais só aparecem no mural quando já possuímos uma grande intimidade com o solicitante.

Sabendo disso, é fundamental desenvolver a afeição dos vizinhos pelo protagonista através de conversas e lhes dando presentes, pois garanto que a generosidade de alguns vai te surpreender positivamente. 

Nossa tenda é uma ótima forma de descobrir do que as pessoas gostam

Essa dica se relaciona diretamente com a anterior, pois, para agradar às pessoas, primeiro precisamos conhecer suas preferências, não é?

Um modo fácil de descobrir as preferências dos indivíduos é colocando alguns artigos para vender na tenda que podemos montar na praça central da cidade. Assim, basta aguardar que um morador se aproxime para verificar se ele ou ela se interessa por algo que você está negociando, pois eles geralmente compram exatamente os bens que apreciam.

De quebra, essa mecânica também nos permite conceder descontos aos compradores, o que gera um aumento no carinho que eles sentem por nós. 

Encaixe em sua rotina uma visita aos espíritos

Uma das grandes otimizações apresentadas por esse remake diz respeito ao sistema de culinária. Agora, não precisamos mais memorizar ou anotar as receitas, pois elas ficam salvas e facilmente acessíveis na cozinha. Nesse sentido, existem inúmeros tipos de pratos que são úteis para recuperar nossa energia e presentear os NPCs.

Em uma pequena floresta ao norte do vale, ao comermos um dos cogumelos vermelhos que estão no chão, conseguimos acesso ao lar dos três pequenos espíritos que nos auxiliam durante toda a jornada. Nesse local, os pequeninos nos ensinam uma nova fórmula diariamente, sendo essa uma atividade importante de se incluir nas atividades do cotidiano.

Não tenha vergonha de barganhar

Além de podermos vender nossos produtos por meio da caixa de expedições e através da nossa própria loja, também conseguimos negociar com Van, o vendedor que vem ao vale no terceiro e oitavo dias de cada estação.

Esse NPC não se limita a comprar as mercadorias da fazenda e adquire qualquer tipo de objeto. O interessante aqui é que, escolhendo a segunda opção após a seleção dos itens, podemos recusar o primeiro valor que nos é ofertado. Consequentemente, se você tiver sorte, a quantia que ele está disposto a pagar pode subir consideravelmente.

Vale mencionar que a probabilidade de Van oferecer um preço melhor pelos nossos artigos aumenta conforme a nossa relação com ele se desenvolve (eu avisei que era importante ser legal com as pessoas!). Ademais, essa barganha também pode ser efetuada de maneira inversa, garantindo desconto na aquisição de alguns artefatos mais caros.


Criar sementes é lucrativo

Utilizando o Seed Maker, somos capazes de converter qualquer exemplar de hortaliça em sementes. O truque aqui é: duas sementes de qualquer árvore possuem um valor bem maior do que uma unidade da fruta em si.

Embora seja um pouco trabalhoso ficar produzindo grãos todos os dias, no final das contas os lucros maiores farão com que todo o trabalho tenha valido a pena.

Se organize para extrair o máximo dos animais

Como é comum em simuladores de fazenda, em Wonderful Life conseguimos cuidar de  algumas espécies de animais. Como também não poderia ser diferente, as vacas são um dos bichos mais importantes e lucrativos, nos gerando leite diariamente.

O que muitos podem não saber é que o leite fica pronto para ser extraído a cada dez horas; portanto, com um bom planejamento do tempo, é possível recolher esse produto duas vezes ao dia. Fique atento ao relógio!

E assim encerramos as nossas dicas de Story of Seasons: A Wonderful Life! E você, leitor(a)? Possui alguma outra orientação que não foi mencionada? O que está achando desse remake? Deixe o seu comentário!

Revisão: Davi Sousa

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google