Atelier: novo projeto da série de RPGs será anunciado no dia 8 de agosto

Ainda não se sabe do que se trata o anúncio.

A Koei Tecmo anunciou através do canal oficial da desenvolvedora Gust no Twitter que um novo projeto da série Atelier será revelado no dia 8 de agosto às 9 horas da manhã (Horário de Brasília) através do canal da Koei Tecmo Japão no YouTube. Embora ainda não se saiba do que se trata, vale destacar que todos os jogos da franquia desde Lydie & Suelle foram lançados mundialmente no Switch, além de outras plataformas.

Iniciada em 1997, a franquia Atelier é composta por vários RPGs com lançamento praticamente anual de sua série principal mesmo sem levar em consideração relançamentos e spin-offs. As obras são geralmente divididas em trilogias ou duologias que se passam em um mesmo universo, tendo como mais recente exemplar a subsérie Secret (Atelier Ryza 1, 2 e 3), que está inteiramente disponível no Switch.

Ainda não se sabe exatamente do que se trata o novo projeto. No mês passado, a Koei Tecmo lançou Atelier Marie Remake para Switch, PC, PS4 e PS5, refazendo o primeiro jogo da franquia em 3D com estilo chibi, o que dá espaço para esperar que as suas duas sequências (Atelier Elie e Lilie) podem estar nos planos da empresa também. Atualmente, uma animação baseada em Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout The Animation está sendo transmitida na Crunchyroll.

Fonte: Noisy Pixel


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google