Mario + Rabbids: Sparks of Hope (Switch): diretor criativo fala da vontade de fazer um novo jogo de Rayman

Personagem completou uma década sem um novo título próprio.

em 14/10/2023
No início da década passada, Rayman ganhou dois grandes jogos que reposicionaram o personagem e elevaram a qualidade da franquia. Desde Rayman Origins (Wii) e Rayman Legends (Wii U) o personagem não estrela um novo game, mas se depender de Davide Soliani isso pode mudar.


Soliani é o diretor criativo de Mario + Rabbids: Kingdom Battle (Switch) e Mario + Rabbids: Sparks of Hope (Switch) e trabalha com os personagens da Ubisoft desde Rayman (GBC). Perguntado sobre trabalhar em um novo jogo do personagem, sua resposta foi:
"Se a oportunidade surgisse, eu seria louco de não aproveitar. Para ser sincero, sim. Quer dizer, Rayman é o tipo de jogo que não tem elementos realísticos e, por isso, tudo que você cria vem da sua imaginação e da fantasia da equipe. Assim, da cadeira à mesa, do inimigo ao ambiente, tudo é uma forma de arte, é criar algo do zero. Para mim, como desenvolver, é o pináculo de todas as possibilidades. Você pode enlouquecer e criar suas próprias coisas, como fizemos em Sparks of Hope. Acho que eu seria louco de não aproveitar a oportunidade se me dessem a chance".
Sem um título próprio desde 2013, Rayman apareceu como troféu em Super Smash Bros. for Wii U, como spirit em Super Smash Bros. Ultimate (Switch), no relançamento de Rayman Legends em edição definitiva e estrelando Rayman in the Phantom Show, DLC de Mario + Rabbids Sparks of Hope.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.