Microsoft considera donos de Switch como parte da comunidade Xbox, afirma Phil Spencer

Estratégia visa o crescimento da indústria como um todo, em vez da competição entre consoles.

A divisão de games da Microsoft considera os donos de Switch como membros da comunidade de jogadores Xbox. A afirmação foi feita pelo CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, em entrevista à Famitsu.


Segundo ele, a filosofia da empresa é de que o Xbox é uma comunidade de jogadores acessando de diversos dispositivos. Em suas palavras:
"Assim como pensamos nos usuários de ROG Ally e Steam Deck como parte da comunidade Xbox, também temos que considerar os usuários de Nintendo Switch e PlayStation como parte da comunidade".
Spencer afirma que entregar seu jogo ao maior número possível de jogadores, independente da plataforma, é importante para o crescimento da indústria como um todo. Para ele, a ideia de competição entre consoles é algo não só ultrapassado como prejudicial ao mercado.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google