Taiko no Tatsujin: Drum 'n' Fun terá vendas encerradas no Nintendo Switch

Jogo rítmico será descontinuado no Nintendo Switch a partir do dia 30 de novembro.

Arte principal de Taiko no Tatsujin: Drum ‘n’ Fun

A Bandai Namco Entertainment anunciou, nesta segunda-feira (06), que o jogo Taiko no Tatsujin: Drum 'n' Fun deixará de ser vendido no Nintendo Switch. Segundo a empresa, o título será descontinuado a partir do dia 30 de novembro.


Tanto as versões físicas quanto digitais (via Nintendo eShop) do game deixarão de ser vendidas. No entanto, mesmo após essa descontinuação, será possível adquirir e usar DLCs para o jogo.

Além disso, usuários ainda conseguirão baixar novamente conteúdos adicionais comprados no passado. No entanto, o anúncio não indica que será possível fazer o mesmo com o game em si.

Na América do Norte, a comercialização do jogo será encerrada a partir das 2h do dia 30 de novembro. Já na Europa, esse término acontecera às 20h do dia 29 de novembro. Ambas as horas seguem o Horário de Brasília.

A Bandai Namco não deu uma justificativa para essa ação. No entanto, é possível especular que ela tenha relação com o fim de licenças para o uso de músicas terceirizadas no game.

Em seu comunicado, a empresa agradeceu os consumidores e indicou o jogo Taiko no Tatsujin: Rhythm Festival para aqueles que quiserem continuar a aproveitar a franquia no Switch.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google