Nunu e Willump, os protagonistas de Song of Nunu

Veja agora como um garoto e um monstro do universo de League of Legends se tornaram amigos inseparáveis.

em 07/11/2023
Com o recente lançamento de Song of Nunu: A League of Legends Story para o Nintendo Switch, o universo de League of Legends recebeu mais uma aventura.

Os protagonistas, Nunu e Willump, são apresentados logo no começo do jogo, porém, não é dito como eles se conheceram. A seguir, contaremos como essa parceria começou e qual o impacto na história da região de Freljord.
Era uma vez um menino que queria provar que era um herói matando um monstro temível - apenas para descobrir que a fera, um yeti solitário e mágico, só precisava de um amigo. Unidos por um poder antigo e pelo amor compartilhado por bolas de neve, Nunu e Willump agora vagam descontroladamente por Freljord, dando vida a aventuras imaginárias. Eles esperam que em algum lugar por aí encontrem a mãe de Nunu. Se eles puderem salvá-la, talvez eles sejam heróis, afinal...

Nunu - O garoto Notai

Nunu é uma criança gentil e excitável, ávida por aventuras e viagens. Tendo ouvido as histórias de sua mãe desde que nasceu, o pequeno Notai sonha em ser um herói poderoso, lutando contra inimigos terríveis e explorando o mundo.

Após a perda de sua tribo, Nunu sentiu uma grande tristeza, mas mesmo assim manteve as esperanças. A fim de ganhar a confiança de Lissandra e provar seu valor, Nunu partiu em direção da masmorra para enfrentar uma fera terrível e tornar-se um herói.


A grande virada do destino aconteceu durante o confronto: em vez de eliminar a fera, o garoto conquistou a amizade do yeti, que lhe concedeu certos poderes mágicos, são eles:
  • Capacitação Mística: Nunu foi abençoado por Willump com os poderes de uma joia dos sonhos, concedendo-lhe o poder de tornar sua imaginação realidade. Devido à sua inexperiência, os poderes de Nunu ainda não atingiram o auge;
  • Magia de Gelo: Nunu pode criar e invocar gelo para ajudá-lo. Ele pode criar construções geladas como pontes e paredes, ou invocar bolas de neve quase infinitas para atirar em seus inimigos;
  • Gelo Verdadeiro: Nunu é capaz de criar pedaços de gelo verdadeiro que nunca derrete.
Todas essas características fazem parte do novo Nunu, já que o personagem sofreu um rework em 2018. Se você não é familiar com a ideia, a gente explica: após alguns anos do lançamento de um personagem, a Riot Games (empresa que desenvolve o jogo) identifica que o conjunto de habilidades de um determinado campeão não está de acordo com o estado atual do jogo, ou até mesmo sua origem. Desse modo, é necessário refazer o personagem. Isso é um rework.

Primeira arte à esquerda e segunda à direita, antes do rework em 2018
Nunu foi lançado originalmente no mesmo dia que League of Legends, ou seja, desde o primeiro dia do jogo o personagem já estava disponível. Como isso aconteceu no dia 27/10/2009 para a América do  Norte, Nunu é um dos campeões mais “velhos” do LoL.

Willump - O último yeti

Willump foi designado guardião de um cristal que exibe os sonhos de qualquer mortal próximo a ele. Sua raça foi dizimada por Lissandra, uma das três irmãs que governavam a região de Freljord, quando a bruxa gélida roubou o poder dos yetis de criar gelo verdadeiro. 

A determinação do yeti é inabalável e permaneceu assim para proteger o que restava de seu poder, já que Willump é o único sobrevivente de sua raça. Por carregar consigo a magia dos yetis, Willump tem habilidades perceptivas que lhe permitem decidir a quem a magia deveria ser dada, em outras palavras, digno de seu poder. Onde será que vimos isso, não é Thor?

Os humanos que o encontraram só tinham em mente uma coisa: destruição. Cada um que passava por ele visava a conquista através da morte e derramamento de sangue. Ao ver esse sentimento nos humanos, Willump respondeu da mesma forma: sua feição era monstruosa e feroz, eliminando todos que adentravam seu covil. 


Com o passar do tempo, o guardião começou a esquecer aqueles que amava, até mesmo o seu próprio nome. Quando pequeno garoto chegou à sua casa em ruínas, o guardião estava pronto para matá-lo como os outros. O menino então ergueu sua flauta como uma espada, e a pedra ganhou vida com visões de heróis e gigantes. 

O menino jamais atacou a fera. Através das canções, notou-se a verdade por trás daquela postura hostil; o yeti não era um monstro, estava apenas muito solitário após tantos anos sem seu povo.

Willump, pronto para eliminar a ameaça, não esperava que uma bola de neve atingisse seu rosto. Ou a segunda. Conforme o tempo passava, o rancor deu lugar às risadas e ambos se divertiam como nunca, até que o yeti, acidentalmente, quebrou a flauta. 

O menino pôs-se a chorar. Willump olhou para o cristal e viu uma tristeza assim como a dele. Se antes via seu povo sendo dizimado pela ganância, agora via uma caravana em chamas. O guardião não tinha visto isso antes, desde as três irmãs que o procuraram pela primeira vez, há tanto tempo. Ele viu o amor puro de uma criança brigando contra o desespero.


A partir desse dia, Nunu e Willump se tornaram inseparáveis, lutando contra tudo e todos para salvar a região de Freljord, e também para reunir o garoto com sua mãe desaparecida.

Por ser uma criatura mágica, Willump possui habilidades únicas de sua raça, além de ser considerado o mais forte de todos os yetis. São elas:
  • Força e Durabilidade sobre-humanas: Willump é muito mais forte que um ser humano comum e pode facilmente nocautear vários simultaneamente. Também é capaz de suportar muito dano das armas humanas e o rigoroso frio de Freljord;
  • Longevidade: Os yetis podem viver por séculos. O próprio Willump vive há milênios.

Revisão: Cristiane Amarante
Siga o Blast nas Redes Sociais
Victor Hugo Carreta
Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).