Dicas e Truques

Super Mario RPG (Switch): Como conseguir os itens Lazy Shell

Saiba como garantir dois dos itens mais úteis de todo o jogo para Mario e sua turma.


Super Mario RPG é um jogo bastante linear na maior parte do tempo, mas isso não quer dizer que não existam vários segredos escondidos. Além de áreas e chefões secretos ou mais escondidos, alguns itens extremamente poderosos só podem ser obtidos se você esquentar a cabeça um pouco e sair do caminho mais linear.

A dupla de itens mais útil para os desafios mais cabeludos do RPG são as duas Lazy Shell: a arma para Mario e a armadura que pode ser utilizada por qualquer personagem do grupo. Consegui-las passa longe do óbvio durante a sua aventura, mas também não é nada do outro mundo.

Siga o guia abaixo para saber como conseguir os dois itens necessários, a Seed (semente) e o Fertilizer (fertilizante) para que o jardineiro abra o caminho para os preciosos cascos lendários.

O primeiro item necessário é a Semente (Seed)

Localização: Bean Valley

Comparando com o próximo item da lista que você irá precisar para habilitar as duas Lazy Shells, encontrar a Semente é realmente bem simples. Na verdade, é esperado que você consiga ela por acidente simplesmente seguindo a história do jogo. Pode acreditar, é muito provável que ela até já esteja em seu inventário e você nem sabia ou lembrava — como foi o meu caso.

A Seed é o item que você recebe como recompensa pela batalha contra um Boss chamado Megasmillax. Talvez você não lembre da cara dele pelo nome, mas o chefão é basicamente uma Piranha Plant (o clássico inimigo do Mario, a planta carnívora dentro de um cano) de três cabeças.


O boss faz parte da trama principal, bloqueando sua passagem pelo Bean Valley enquanto você estiver em direção ao comprido pé de feijão que leva até Nimbus Land, a terra das nuvens. Após você derrotar a planta, é só você interagir com o bilhete diretamente acima do cano verde para encontrar a Semente. Escolha a primeira opção de diálogo para pegá-la para si e completar o primeiro passo em direção aos equipamentos especiais.
  • Dica: Se você tiver dificuldade na batalha contra Megasmillax, tente usar Mallow em sua equipe. Tanto Megasmillax quanto os pequenos Smillax que ele invoca são vulneráveis ao elemento gelo, portanto o ataque especial Snowie de Mallow é imprescindível para um combate rápido e efetivo.

Para germinar a Semente, você precisará de Fertilizante (Fertilizer)

Localização: Nimbus Land

Após conseguir a Semente, será necessário um pouco de Fertilizante para desenvolver o pé de feijão que levará você diretamente para as duas Lazy Shells. Ao contrário da Seed, o Fertilizer está muito bem escondido. O local onde você irá encontrar o item é a área que vem diretamente após a batalha com Megasmillax, Nimbus Land. No entanto, o Fertilizante não pode ser encontrado até você derrotar o chefão e salvar a cidade das garras da rainha Valentina.

Além de ser a pessoa por trás do bloqueio do cano por Megasmillax na área passada, Valentina é a usurpadora do trono de Nimbus Land. Após convencer a população sem muita dificuldade de que seu assistente Dodo, um grande pássaro preto nada parecido com as outras “pessoas-nuvem”, é na verdade o príncipe perdido do reino, Mallow, Valentina tomou conta da terra das nuvens.


Você enfrenta a falsa rainha seguindo a história naturalmente, na parte final após infiltrar o castelo. Valentina luta junto com o seu pássaro, Dodo, que sequestra o membro do meio do seu grupo logo no início da batalha. A falsa rainha tem uma grande quantidade de pontos de vida, mas sua defesa é bem baixa, portanto você pode abusar dos ataques físicos para acabar o confronto o mais rápido possível.

Depois de derrotar Valentina e restaurar a ordem do reino, simplesmente caminhe até a extrema direita do mapa e comece a se mexer sempre na borda das nuvens, como se estivesse tentando “sair” do cenário. Um pouco acima da casa que fica nessa ponta direita você consegue sair voando para fora e alcançar um Shy Guy flutuando no céu. Fale com ele para enfim conseguir o Fertilizer.


  • Dica: Na batalha contra Valentina e Dodo, para facilitar na parte que o pássaro rouba um dos seus amigos, lembre-se de colocar Bowser na posição do meio da equipe. Como o membro da party com mais resiliência e poder de ataque, ele é bastante útil para terminar essa parte da batalha sem grandes problemas.

Último passo: encontre o jardineiro

Localização: Rose Town

Agora volte para Rose Town, a cidade “natal” de Geno, onde os habitantes estavam sendo atacados por flechas caindo do céu, para encontrar um caminho diretamente no centro da cidade.

Na próxima tela, você irá se deparar com um Toad mais velho vivendo sozinho em uma casa isolada. Este é o jardineiro. Fale com ele para descobrir que o cogumelo veterano está à procura da Semente e do Fertilizante há muitos e muitos anos. Com bastante excitação, que acelera até mesmo a música da trilha sonora da cidade, o velho jardineiro falará um pouco sobre a importância desses dois itens em sua vida.

Após o discurso animado do ancião, um enorme pé de feijão brotará de dentro da casa até a altura das nuvens. Vá para o lado de fora, pule nos caixotes alinhados e suba no novo pé para encontrar duas caixas com interrogação em cima das nuvens.


Parabéns, você finalmente alcançou a tão esperada recompensa. Uma das caixas guarda a Lazy Shell que é uma arma equipável para Mario, enquanto a outra esconde a Lazy Shell que pode ser utilizada como uma armadura poderosa por qualquer um dos membros do grupo.

A arma para Mario é a melhor disponível para o encanador em todo o jogo, não só proporcionando um alto valor de ataque, como oferecendo uma janela bastante acessível para o acerto do action command (apertar o botão de ataque na hora certa.


A armadura, por sua vez, aumenta de forma considerável a defesa de qualquer personagem que a utiliza, porém ela diminui o valor de ataque do usuário em troca. Ambos os itens são extremamente valiosos para facilitar a maioria dos inimigos mais difíceis de Super Mario RPG, como Cullex e quase todos os chefões do conteúdo pós-jogo.

Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google