GDC 2024 terá palestras sobre Super Mario Bros. Wonder (Switch) e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Switch)

Desenvolvedores da Nintendo falarão sobre bastidores da produção dos dois jogos.

em 30/01/2024
Artes oficiais de Super Mario Bros. Wonder e de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

A organização da Game Developers Conference anunciou, no último dia 25 de janeiro, que a Nintendo trará duas palestras à edição 2024 da conferência – uma focada em Super Mario Bros. Wonder e outra em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.


Em 2D and Tomorrow: How the Developers of 'Super Mario Bros. Wonder' Find New Joy in Creating Classic Side-Scrolling Adventures (ou 2D e o Amanhã: Como os Desenvolvedores de 'Super Mario Bros. Wonder' Encontraram Novas Alegrias em Criar Aventuras Clássicas de Rolagem Lateral), o produtor Takashi Tezuka e o diretor Shiro Mouri compartilharão detalhes do desenvolvimento criativo do jogo.

Os desenvolvedores falarão sobre como elementos como as Flores Fenomenais fazem referência à história 2D da série ao mesmo tempo que adicionam mecânicas novas à franquia. Eles também discutirão sobre a concepção do título, como expandiram opções aos jogadores e adicionaram experiências online à aventura.

Já Tunes of the Kingdom: Evolving Physics and Sounds for 'The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom' (ou Sons do Reino: Evoluindo Físicas e Sons para 'The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom') irá focar nas novas habilidades de Link, no design de áudio e nas músicas do game, mostrando como eles se complementam.

O diretor técnico Takuhiro Dohta, o programador de físicas líder Takahiro Takayama e o engenheiro de som líder Junya Osada também falarão dos desafios encontrados durante o desenvolvimento do título.

Ambas as palestras não têm informações de data e horário. A GDC 2024 acontecerá entre os dias 18 e 22 de março, em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.

Fonte: GDC

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)