Nintendo realizará reparos gratuitos de produtos de pessoas afetadas por terremoto no Japão

A empresa também doará 50 milhões de ienes para ajudar as áreas destruídas.

Logotipo da Nintendo

A Nintendo do Japão anunciou, nesta segunda-feira (15), que realizará reparos gratuitos de seus produtos para pessoas que foram afetadas pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro-norte do país no dia 01 de janeiro.


De acordo com a empresa, moradores de áreas cobertas pela Lei de Ajuda a Desastres poderão enviar seus produtos danificados pela tragédia para o suporte técnico oficial. Como regra geral, todos os pedidos serão atendidos de graça, independentemente de haver garantia ou não.

Reparos poderão ser feitos em consoles da linha Nintendo Switch, em portáteis Nintendo 3DS (exceto o 3DS original e o 3DS XL) e no Wii U – embora consertos na plataforma estejam sujeitos ao esgotamento de peças de reposição.

O período de gratuidade durará até 01 de julho, data em que a Lei de Ajuda a Desastres completará seis meses.

Além disso, a Nintendo também anunciou que doará 50 milhões de ienes – cerca de R$ 1,7 milhão no fechamento desta notícia – para a Cruz Vermelha japonesa para auxiliar as pessoas afetadas pelo desastre.

A Big N se junta a outras empresas, como a The Pokémon Company, em ações em prol das áreas destruídas, em especial a Península de Noto. Mais de 200 pessoas morreram com as consequências do tremor.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google