Pokémon Scarlet/Violet (Switch): Pokémon Mítico Pecharunt é oficialmente apresentado

Monstrinho pode ser encontrado no epílogo do DLC The Hidden Treasure of Area Zero em Pokémon Scarlet/Violet.

Imagem do Pokémon Pecharunt em Pokémon Scarlet/Violet

A The Pokémon Company publicou, nesta segunda-feira (15), vídeos e informações especiais que apresentam oficialmente o Pokémon Mítico Pecharunt ao público. O novo monstrinho é o destaque do epílogo do DLC The Hidden Treasure of Area Zero para Pokémon Scarlet/Violet.


De tipo Poison/Ghost, o personagem é capaz de produzir Biding Mochi com o veneno de sua casca. Todos aqueles que comerem o mochi são controlados pelo Pokémon.

Confira sua descrição oficial e dois vídeos – um mostrando-o no jogo e outro que conta a lenda por trás de sua história:
Pecharunt 

O que parecia ser uma mera decoração de loja era na verdade Pecharunt – adormecido, mas esperando pacientemente para ser despertado.

Este Pokémon acumula o veneno secretado de sua concha para fazer Binding Mochi, que serve para pessoas e Pokémon. Pecharunt então controla aqueles que comem seu Binding Mochi, que não é apenas delicioso, mas também parece despertar os desejos mais profundos e os poderes latentes de quem o come.

Pecharunt também pode ser muito astuto. Por exemplo, ele fingirá fraqueza chorando e agindo como um bebê para ganhar a simpatia dos outros.

Há uma teoria de que há muito tempo, Pecharunt viajou para a terra de Kitakami junto com os Loyal Three, cada um dos quais ele subjugou usando seu Binding Mochi – tudo para obter certas máscaras cobiçadas por um casal de idosos que cuidava de Pecharunt.

Pecharunt se viu envolvido em uma batalha com Ogerpon por causa das máscaras – resultando na derrota de Pecharunt. Ele retirou-se para dentro de sua casca e, com o tempo, tornou-se conhecido pelos habitantes locais como o pêssego que nunca apodrece.

Categoria: Pokémon de subjugação
Tipo: Poison/Ghost
Altura: 1' (0,3 m)​
Peso: 0,7 libras. (0,3 kg)
Habilidade: Poison Puppeteer

A habilidade de Pecharunt, Poison Puppeteer, é uma nova habilidade introduzida em The Hidden Treasure of Area Zero. Esta habilidade faz com que Pokémon envenenados ou gravemente envenenados pelos movimentos de Pecharunt também fiquem confusos.

O movimento característico de Pecharunt, Malignant Chain, é um ataque que lança uma corrente feita de veneno que também pode deixar seu alvo gravemente envenenado.
Para acessar o epílogo do DLC, é necessário completar um específico evento de Pokémon Scarlet/Violet após o fim da história do game. Além disso, é preciso completar as duas partes do DLC – The Teal Mask e The Indigo Disk – e obter o item Mythical Pecha Berry via Mystery Gift.

Pokémon Scarlet/Violet estão disponíveis para Nintendo Switch em versões físicas e digitais (via Nintendo eShop).


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google