Nintendo Switch torna-se o console de videogames mais vendido na história do Japão

Mais de 33 milhões de unidades do console foram vendidos no país.

Imagem de um Nintendo Switch

Com o anúncio de seus resultados financeiros para os meses de outubro a dezembro de 2023, nesta terça-feira (06), a Nintendo atualizou os dados de vendas do Nintendo Switch por região. Os números mostram que o console híbrido tornou-se a plataforma de videogames mais comercializada na história do Japão.


Segundo a Big N, dos 139,36 milhões de consoles vendidos em todo o mundo, 33,34 milhões foram adquiridos no Japão. Assim, o Switch ultrapassou o recorde de vendas do Nintendo DS no país – 32,99 milhões de unidades – e alcançou o primeiro lugar na lista de hardwares de jogos mais vendidos na região.

Esse número refere-se à quantidade de vendas sell-in, ou seja, transações realizadas diretamente pela Nintendo, seja para os consumidores finais ou para parceiros de varejo, como lojas e sites. O valor também representa as vendas de todas as versões do console: regular, Modelo OLED e Lite.

A divisão de consoles vendidos no restante do mundo ficou a seguinte:
  • Américas: 53,85 milhões de consoles
  • Europa: 36,15 milhões de consoles
  • Outras regiões: 16,03 milhões de consoles

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google