Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island (Switch) recebe mais informações sobre o Peach Bun e alguns monstros

Mystery dungeon será lançado em 27 de fevereiro.

A Spike Chunsoft divulgou um press release para Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island, explicando a mecânica de se transformar em monstros. O roguelite já está disponível no Japão e será lançado para Switch no Ocidente no dia 27 de fevereiro de 2024.

Serpentcoil Island é o mais novo jogo da franquia "Mystery Dungeon" da Spike Chunsoft, cujo estilo de gameplay deu origem a Pokémon Mystery Dungeon. Na série Shiren, exploramos dungeons geradas proceduralmente controlando o espadachim homônimo. No novo título, temos modelos de ambientes, personagens e inimigos em 3D.

Em nota à imprensa, a publicadora divulgou mais informações sobre o jogo. Especificamente, ela introduziu o Peach Bun, um item capaz de transformar Shiren em um monstro. Para obter esse item, é necessário usar armas específicas como o Peach Club ou o Peach Staff para derrotar os inimigos.

Ao comer um Peach Bun, o jogador pode ser transformado no monstro correspondente e usar suas habilidades especiais. Por exemplo, se tornar monstros aquáticos e voadores faz com que o jogador possa atravessar áreas que seriam intransponíveis de outra forma.

Outro detalhe que a empresa divulgou foi um perfil dos seguintes monstros:


Hoppin’ Batter Family

Tem uma chance de rebater itens arremessados, balas mágicas e balas de canhão contra o agressor. Se isso falhar, o projétil cairá nas proximidades. A probabilidade de defletir com sucesso os ataques aumenta em níveis mais altos, como, por exemplo, o Hoppin' Hitter ou o Hoppin’ Slugger.


Hen Family

O Master Hen e o Great Hen, entre outros, são monstros que ostentam corpos bem treinados. Eles são notáveis em combate corpo-a-corpo e, quando alcançam níveis mais altos, eles se aproximam rapidamente com ações no dobro da velocidade, então tenha cuidado. Quando o seu HP restante fica baixo, eles se transformam em Hens.

Um Hen corre para todo lado como se tivesse perdido a cabeça. Se for atingido por fogo ou um explosão, ele se torna um Yakitori; um item delicioso com um efeito similar ao Onigiri.

Além deles, vários ninjas podem ser encontrados em combate. Cada um deles é especializado em um elemento específico (Fogo, Água, Terra, Árvore e Metal), mas todos tem uma grande agilidade que permite que eles se esquivem de ataques.

O ninja de fogo é capaz de queimar itens que estão no chão. Se as chamas atingirem um Onigiri, ele ficará grelhado e se tornará mais efetivo.

O ninja de água se esconde debaixo d'água e pode molhar os itens. Dependendo do tipo de objeto molhado, ele será inutilizado.

O ninja de terra se esconde em paredes terrosas antes de atacar. Suas habilidades com areia podem causar cegueira além do dano.

O ninja de árvore arremessa troncos nos seus alvos. Pode escapar de ataques usando técnicas ninja.

Por fim, o de metal usa Gitan (a moeda do jogo). Por conta disso, quanto mais ataques ele faz, menos dinheiro sobra quando ele é derrotado.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google