Nintendo comenta sobre as vendas do Switch em seu sétimo ano e os rumores de um novo console

Furukawa aconselha não acreditar nos rumores de internet.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, falou sobre as vendas do Switch em seu sétimo ano de vida, o fluxo de lançamento de novos títulos e os planos para o novo console. A declaração ocorreu durante uma conversa com investidores na reunião para divulgação dos resultudos financeiros do último trimestre de 2023.


Furukawa ressaltou a potência sem precedentes para vendas do console híbrido, além de afirmar que as variações do mercado não afetam os planos para lançamento de um novo hardware. Confira a declaração completa:
"Ano passado, quando o Nintendo Switch entrou em seu sétimo ano desde o lançamento, dissemos que havíamos entrado em território desconhecido porque, na nossa história no mercado de console de videogames, era sem precedentes uma expectativa de vendas de 15 milhões de unidades de hardware e 180 milhões de unidades de software no sétimo ano de vida de uma plataforma. Quando olhamos para a situação das vendas neste ano fiscal até agora neste contexto, acreditamos que as vendas de hardware se mantiveram estáveis desde o primeiro semestre, assim como os resultados da temporada de fim de ano. Aumentar o número de novos consumidores se tornou mais difícil, considerando que é o sétimo ano de vida do console, mas como discutimos previamente, queremos manter o bom momento no negócio através do equilíbrio entre compradores de primeira viagem e a demanda por múltiplas unidades. Durante o período de fim de ano, notamos um particular aumento de compradores de primeira viagem do nosso console, o que consideramos um sinal positivo para o futuro dos negócios do Nintendo Switch.

Olhando para os softwares, embora as vendas unitárias em geral tenham sido ligeiramente inferiores em relação ao ano anterior, neste ano fiscal nós lançamos novos títulos de IPs da Nintendo que são carros-chefe, incluindo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Pikmin 4 e Super Mario Bros. Wonder, aprovados por muitos consumidores. Penso que este tem sido um ano significativo, tanto em termos de manter um fluxo constante de lançamentos, quanto em termos de aumentar a popularidade desses tipos de franquia daqui para a frente.

Em relação a um novo console, não podemos tecer comentário algum a não ser que nossa empresa está constantemente conduzindo pesquisas e desenvolvimento sobre novos hardwares e softwares. Como mencionado anteriormente, artigos alegando possuirem informações compartilhadas pela Nintendo e outras especulações têm aparecido bastante na internet ultimamente. Informações que não sejam anunciadas oficialmente pela Nintendo podem enganar consumidores e investidores. Nós encorajamos você a exercitar o bom julgamento baseado nas informações que fornecemos através de nossos sites oficiais e perfis nas redes sociais. É preciso muito tempo e um planejamento completo para se preparar para um novo hardware, e tais planos não são impactados por quaisquer que sejam as condições mais recentes do mercado".


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google