Dicas e Truques

Unicorn Overlord (Switch): os benefícios de recrutar mercenários

Entenda por que vale a pena investir nesses personagens e confira dicas para conseguir Honors mais rapidamente.


Embora Unicorn Overlord nos presenteie com dezenas de ótimos combatentes no decorrer da campanha, também temos a liberdade de recrutar mercenários para compor nosso exército. Claro, sempre existe maior apelo quando usamos os personagens da própria história; afinal, eles têm um propósito para se juntar à nossa causa (e são bem mais carismáticos), mas o uso de bonecos genéricos também nos rende vários benefícios, que listamos a seguir.


Além disso, ao final deste guia, separamos algumas dicas para conseguir Honors, recurso necessário para recrutar esses soldados.

Como recrutar mercenários?

Uma das primeiras ferramentas do jogo à qual temos acesso, até mesmo na demo, é o recrutamento de mercenários, cujos níveis e classes variam de localidade para localidade. Sempre que liberamos uma região de Fevrith, como uma cidade que estava sob domínio do exército de Zenoira, temos acesso a um forte, onde estão localizados esses soldados.

Em outras palavras, conforme avançamos na campanha e completamos mais e mais missões secundárias e da Liberação, novos fortes e mercenários estarão à nossa disposição. O mais interessante é que no próprio mapa-múndi, acessado por meio do botão “-”, podemos verificar quais classes estão disponíveis para recrutamento em cada forte e cidade reconquistada, bem como seus níveis iniciais.


Contudo, esse serviço não é gratuito: precisamos de Honors para adicioná-los ao nosso exército; além disso, quanto mais forte for o mercenário que temos em mente, mais caro será seu recrutamento. Por exemplo: em um dos primeiros fortes que liberamos em Bastorias, podemos comprar os serviços de personagens já promovidos e em nível 20 por 35 Honors cada.

Claro, é sempre possível economizar esse recurso se recrutarmos versões mais fracas desses bonecos em regiões menos avançadas, como Cornia; em contrapartida, ao fazer isso, será necessário evoluí-los manualmente, exigindo que dediquemos um tempinho de jogo ao grinding. Desse modo, é necessário que avaliemos nossas necessidades: precisamos de personagens fortes para já ou podemos treiná-los no nosso ritmo?

Apenas tenha em mente que algumas classes são exclusivas dos personagens da história e não estão acessíveis aos mercenários. Ah, e não se preocupe: caso você precise se desfazer de um soldado contratado, receberá todos os equipamentos de volta e também uma quantia simbólica de Honors.

Os benefícios dos mercenários

Pessoas mais atentas com certeza perceberam que, mesmo que dois personagens possuam a mesma classe, os crescimentos em seus parâmetros (stats) não são os mesmos. Isso se dá porque cada boneco tem seus próprios modificadores, chamados de Growth Types, que determinam como os valores serão alocados a cada nível; você pode conferir dois exemplos a seguir.

Claro, existe um modo de mudarmos isso manualmente com a ajuda do item Idealist’s Handmirror; porém, ele é extremamente caro e escasso: enquanto recebemos algumas unidades desse “espelho mágico” ao completar missões e outras tarefas ao longo da campanha, alguns vendedores do Black Market, indicados por um ícone roxo que lembra um capuz de mago no mapa-múndi, o possuem em quantidades limitadíssimas por 30 mil Gold cada um. Ou seja, se tivermos o desejo de alterar algum personagem da história, o melhor a fazer é escolher nossos favoritos para tal.




Com os mercenários, isso não acontece. A partir do momento em que escolhemos uma classe para recrutar, somos capazes de determinar não apenas seus dois tipos de crescimento, como também outras características, como você pode ver abaixo. O único ponto negativo no sistema de mercenários, na minha opinião, é que não podemos nomeá-los manualmente, apenas escolher uma opção disponível na lista. 

Desse modo, por mais genérico que um mercenário possa parecer, ele poderá desempenhar um papel muito mais específico do que outra unidade do nosso time. Por exemplo: Agatha, a Sorceress recém-recrutada para meu exército, é focada em ataques críticos e evasiva, enquanto Yahna, uma das personagens que entra para a Liberação logo no início da campanha, é puramente versada na ofensa.

Tipos de crescimento

Cada boneco, sem exceção, possui dois modificadores: Growth Rate 1 e Growth Rate 2. A seguir, listamos brevemente as prioridades de cada tipo de crescimento que os personagens podem ter em Unicorn Overlord.

É importante ter em mente que essas taxas de crescimento também sofrem modificações de acordo com a classe do personagem escolhido. Caso você tenha dúvidas, é possível conferir as vantagens e desvantagens de cada modificador na própria tela de criação de personagens recrutamento de mercenário.
  • Hardy - HP
  • Offensive - Ataques físico e mágico
  • Defensive - Defesa física e mágica
  • Precise - Precisão
  • Lucky - Evasiva
  • Keen - Acertos críticos
  • Guardian - Chance de ativar Guard
  • Go-Getter - Iniciativa
  • All-Rounder - Parâmetros balanceados

Dica extra: como conseguir Honors mais rapidamente

Como comentei, para recrutar mercenários, precisamos de Honors, um recurso majoritariamente obtido ao completar batalhas. Porém, além do grinding, entregar materiais para revitalizar as cidades garante uma boa quantia de Honors; mesmo que os locais já estejam prosperando, podemos continuar com as entregas indefinidamente.

Dado que os materiais são abundantemente encontrados em grande quantidade pelo mapa, mesmo que de forma aleatória, as entregas acabam sendo uma maneira mais fácil e cômoda para obter Honors caso você não tenha paciência de ficar repetindo o mesmo mapa inúmeras vezes.

Monte seu próprio exército

Agora que você já conhece os benefícios de recrutar mercenários e como eles podem ser melhores que muitos personagens conseguidos ao longo da campanha em Unicorn Overlord, conte para a gente: quais são suas classes favoritas? Como você montou seu exército?

Revisão: Davi Sousa

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google