Mario: mascote da Nintendo recebe homenagem da Turma da Mônica

Elementos clássicos de Mario Bros são usados como cenário pelo Cebolinha.

As personagens de maior sucesso dos quadrinhos brasileiros decidiu prestar homenagem a um dos maiores personagens do mundo dos games. Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), a Turma da Mônica divulgou uma imagem referenciando Mario e seu famoso bordão.


Como diria o Cebolinha "It's a me, MALIO". pic.twitter.com/CHCnoAqstA
A imagem serviu de capa para o número 38 da revista Turma da Mônica, lançada em agosto de 2023. A história principal da edição tem 12 páginas e chama-se Franja Esteichon, brincando com o universo gamer.

O dia 10 de março é tradicionalmente conhecido como Dia do Mario devido ao trocadilho com sua grafia na língua inglesa, "MAR10". A própria Nintendo aproveitou a data para fazer alguns anúncios:
Fonte: X

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google