The Legend of Zelda: diretor comenta suas ideias para o filme live action

Cineasta quer fazer um filme sério e que pareça real, mas divertido.

A edição deste mês da revista Total Film conta com uma entrevista com o diretor Wes Ball, atualmente em divulgação do próximo filme da franquia Planeta dos Macacos. A publicação perguntou a Ball sobre sua visão para o projeto com The Legend of Zelda, anunciado em novembro do ano passado, e ele deu mais alguns detalhes.


O cineasta afirma que tem uma grande ideia e que entende a importância que a série tem para muitas pessoas. Em suas palavras:
“Tenho pensado sobre isso há muito tempo, sobre quão legal seria um filme de Zelda… Quero realizar os maiores desejos das pessoas. Sei que a franquia é importante para muita gente e quero que seja um filme sério. Um filme real, que pode proporcionar uma fuga da realidade... É isso que quero tentar criar – tem que parecer algo real. Algo sério e legal, mas divertido e extravagante."
Ball já havia comentado anteriormente sobre suas inspirações para o projeto. A adaptação live action de The Legend of Zelda será uma co-produção Nintendo, Arad Productions e Sony Pictures. O roteiro está sendo escrito por Derek Connolly (Kong: A Ilha da Caveira) e a supervisão criativa é de Shigeru Miyamoto.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google