Pokémon: novo jogo será lançado em julho para arcade no Japão

O novo jogo da franquia será voltado para o público infantil, com uma interface interativa.


Marvelous e Takara Toy Arts revelaram um novo jogo de Pokémon com o foco no público infantil , Pokémon Frienda, que sairá em julho deste ano sem especificação de data. O gabinete do jogo contará com touchscreen, botões e scaneador de itens. A captura fará o pokémon gerar “Frienda Picks”, para o jogador inserir no scanner para formar seu time.


Semelhante ao GO, cada pokémon dessa vez terá um ataque, por isso, o treinador vai ter que decidir quais as melhores escolhas para as batalhas, contando com o clássico modo “pedra-papel-tesoura” característico da franquia.

A partida terá o valor de 100 ienes (cerca de R$3,35), entretanto, o jogo pode pedir mais 100 ienes sempre que aparecer um novo monstrinho para captura. Assim, uma única partida pode custar até 600 ienes (aproximadamente R$20,12) a menos no bolso.

Além disso a desenvolvedora e publicadora Marvelous informou que o jogo terá compatibilidade com o jogo Pokémon Mezastar, lançado em 17 de Setembro de 2020.

Pokémon Frienda estará disponível nos fliperamas japoneses em julho de 2024.

Fonte: Siliconera



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google