Pokémon Unite: nova temporada ranqueada chega com mudanças no draft

A 19º temporada ranqueada de pokémon está prestes a chegar e, com ela, mudanças no ainda recente sistema de draft, e mais.


A nova temporada de partidas ranqueadas no Pokémon Unite tem início em 17 de abril de 2024, trazendo novidades em relação ao sistema de draft pick, que foi implementado pela primeira vez na temporada anterior. Desta vez, o requisito de pontuação necessário para participar foi reduzido, possibilitando que um número maior de jogadores aproveite o novo sistema.


O sistema de draft já é bastante familiar para os jogadores de MOBAs, especialmente os fãs dos populares LOL e DOTA. O draft consiste em uma fase pré-combate na qual os jogadores podem selecionar campeões, ou, no caso do Pokémon Unite, Pokémon, impedindo que sejam utilizados pelo time adversário, o que acrescenta uma nova camada de estratégia ao jogo.

Esse sistema foi introduzido no Pokémon Unite durante a temporada anterior (18) e estava disponível apenas para jogadores com pelo menos 1.400 pontos no ranking Master, um patamar bastante elevado, o que limitou a quantidade de jogadores que puderam experimentar o sistema. Na nova temporada, o requisito de pontos foi reduzido para 1.200, o que significa que assim que o jogador alcançar o rank Master, já poderá desfrutar do draft pick.




Além disso, há um novo requisito para que os jogadores possam participar de partidas com draft pick. Diferentemente da temporada anterior, agora é necessário que todos os participantes possuam pelo menos 14 licenças unite para ingressar nesse tipo de partida.

Outro detalhe importante nos regulamentos da nova temporada é a exclusão das licenças EX das partidas no ranking Master. Mesmo nas partidas em que haja um ou mais jogadores nesse rank, as licenças EX não poderão ser utilizadas.

As atualizações regulamentares no Pokémon Unite para a nova temporada visam permitir que mais jogadores tenham acesso ao draft pick, além de tornar as partidas mais justas e equilibradas. É bastante provável que, em temporadas futuras, o draft pick seja estendido para níveis anteriores, como o rank Ultra.

Fonte: Pokémon

Fernando Paixão Rosa, normalmente referenciado por Lorde, nascido na Zona Leste de SP, mas sempre por aí a fora. É formado Bacharel em Letras, redator na web há mais de dez anos e escritor com alguns livros publicados. Escutando música 24h/dia, é fã de cultura pop em suas muitas manifestações e mais fã ainda das IP's da Nintendo. Ocasionalmente faz lives na twitch: @lordeverso


Disqus
Facebook
Google