SUNSOFT is Back! Retro Game Selection é anunciado para Switch no Japão

Três jogos do NES retornam em uma coletânea fruto de apoio dos fãs.

A Sunsoft anunciou SUNSOFT is Back! Retro Game Selection para Switch e PC. A coletânea chega ao console híbrido no dia 18 de abril no Japão. Ainda não há anúncio oficial sobre um lançamento ocidental, apesar de veículos internacionais como Gematsu e Nintendo Life informarem que está previsto e com suporte ao inglês.


O pacote inclui três games lançados para NES na década de 1980: Wings of Madura, 53 Stations of the Tokaido e Ripple Island. Os títulos contarão com as funções de salvar e retroceder, além de um modo Galeria. Confira mais informações sobre os jogos:
[Wings of Madura]

Sinopse: Há muito tempo, havia uma estátua de pássaro chamada Asas de Madura na terra de Badam. Dizia-se que quem a possuísse poderia governar o mundo, e as pessoas lutaram pelas Asas de Madura.

Em certa era, quando as Asas de Madura chegaram a um rei de coração bondoso, ele a selou e a confiou à família Ramer para protegê-la. No entanto, Daltos, um membro da família Ramer, traiu sua família e levou Madura embora. Ele construiu uma fortaleza demoníaca e tentou governar o mundo.

A batalha entre Daltos e o clã Ramer se tornou extremamente feroz, fazendo com que Lucia fosse a única guerreira restante do clã Ramer. Ela é a única que pode usar magia e decide não recuar, mesmo sozinha, partindo em direção ao Castelo Alex, onde Daltos está.

Jogabilidade: Um jogo de ação de rolagem lateral no qual você controla Lucia. Derrote os chefes ao final de várias fases, mas há muitos monstros malignos espalhados pelo caminho.

Colete itens que aumentam o poder de Lucia e também aqueles que permitem o uso de novas magias. Você será capaz de derrotar Daltos na fase final?

[53 Stations of the Tokaido]

Sinopse: Kantaro, um artesão de fogos de artifício de Edo, criou um novo tipo de fogos de artifício que aprendeu em Kyoto. "Comecei uma viagem por Tokaido porque queria mostrá-lo a todos em Edo."

No entanto, um comerciante malvado chamado Inokuniya Gozaemon, que fabrica armas ilegais, mudou o método de fabricação desses fogos de artifício. O vilão planejava roubá-lo de Kantaro para fazer armas.

Agora, Kantaro precisa enfrentar os assassinos enviados para roubar o método de fabricação de fogos de artifício, e para isso o herói jogará bolas nos inimigos. Conseguirá Kantaro se reunir com sua amiga Momoko-chan e acender os fogos em segurança no Rio Sumida?

Jogabilidade: Um jogo de ação de rolagem lateral com ações ligeiramente viciantes e emocionante assim que você se envolve com ele. Derrote os inimigos acertando bolas neles.

Itens podem aparecer mesmo se parecer que as bolas não tenham acertado um alvo. Esses itens aumentam a força de Kantaro contra oponentes específicos.

Prossiga ao longo de Tokaido para acender fogos de artifício no Rio Sumida!

[Ripple Island]

Sinopse: Uma pequena ilha chamada Ripple flutuava no oceano em algum lugar. Seus residentes viviam pacificamente, cercados por uma natureza exuberante.

Um dia, um monstro, que se intitula Imperador Gerogel, junto com seus subordinados, invade Ripple e sequestra a princesa Nasarel. Doterra, o rei da ilha, tentando colocar um fim à situação, envia a seguinte mensagem aos habitantes: "Quero que o herói que derrotar Gerogel receba recompensa adequada e se case com a princesa Nasarel".

Kyle, um menino que mora nos arredores da ilha e que tem como objetivo enriquecer rapidamente, vê a notícia e logo se prepara para uma viagem, partindo à fortaleza onde Gerogel se esconde.

Jogabilidade: Um jogo de aventura no qual Kyle é o personagem principal. Use nove comandos diferentes para superar numerosos obstáculos e derrotar Gerogel. O destino da Ilha Ripple depende das decisões que você tomar.

MODO GALERIA

Possui vários materiais importantes relacionados a Wings of Madura, 53 Stations of the Tokaido e Ripple Island, como ilustrações originais, propostas e imagens não publicadas à época, entre outros. Nós reunimos tudo o que sobrou dentro dos escritórios da SUNSOFT em um único lugar!

RECONHECIMENTO

Este trabalho foi apoiado por meio de financiamento coletivo e, graças ao suporte de fãs, fomos capazes de desenvolvê-lo e lançá-lo. Com seu apoio, poderemos dar um grande passo em direção ao renascimento da SUNSOFT, e queremos lhe agradecer do fundo do coração por tornar isso possível.

Além disso, estamos planejando vários projetos de ressurgimento no futuro. Agradecemos pelo seu apoio contínuo.
Com informações coletadas por Juliana Paiva Zapparoli


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google