Nintendo promete continuar dando suporte ao Switch enquanto houver demanda

O presidente da Nintendo falou sobre o assunto em teleconferência.

em 05/02/2025

O presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa, disse em uma teleconferência de resultados que não acredita que o anúncio do Switch 2 terá um impacto significativo nas vendas atuais do console original. Ele também afirmou que a empresa continuará apoiando o Switch além do Switch 2, enquanto houver demanda.

A Nintendo divulgou seus últimos resultados financeiros na terça-feira, confirmando que as vendas do Switch original caíram 30% em relação ao ano anterior nos nove meses encerrados em dezembro. Algumas semanas após esse período de vendas, a empresa finalmente anunciou o Nintendo Switch 2, com uma revelação completa prevista para abril.

O Switch está agora se aproximando dos oito anos, e embora as vendas de hardware estejam caindo, ele ainda está desfrutando de uma demanda sem precedentes para um console neste ponto de seu ciclo de vida. A Nintendo confirmou na terça-feira que o Switch vendeu 4,82 milhões de unidades durante a temporada de festas, totalizando 9,54 milhões desde 1º de abril de 2024 e 150,86 milhões ao longo de sua vida. O Switch precisa ultrapassar 154 milhões (Nintendo DS) e 160 milhões (PS2) para se tornar o console mais vendido da história.

O Dr. Serkan Toto, CEO da consultoria da indústria de jogos Kantan Games, com sede em Tóquio, disse à VGC que o Nintendo Switch 2 "pode não chegar cedo o suficiente" e questionou quais jogos a empresa usaria para preencher a lacuna até o lançamento. Atualmente, o cronograma de lançamentos confirmados da Nintendo para o Switch inclui apenas o remaster de Xenoblade Chronicles X, em março, com Metroid Prime 4: Beyond e Pokémon Legends Z-A previstos para serem lançados ainda em 2025. 

Com uma base instalada de mais de 150 milhões de unidades do Switch, podemos apostar que muitos desenvolvedores vão continuar criando títulos para a plataforma. Agora, a pergunta que fica no ar é: até quando esse suporte continuará?
Fonte: GoNintendo
Narração: Gabriel Andrade
Siga o Blast nas Redes Sociais
Vinícius da Silva Almeida
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.