Fantasy Life i ultrapassa 500 mil cópias vendidas e ganha arte comemorativa

Jogo da Level-5 celebra marco importante de vendas em meio a uma trajetória turbulenta até o lançamento.

em 25/05/2025

Fantasy Life i: The Girl Who Steals Time acaba de alcançar seu primeiro grande marco comercial: mais de 500 mil cópias vendidas em todo o mundo. O número considera as vendas combinadas em todas as plataformas, segundo divulgado pela própria Level-5 nas redes sociais — junto de uma arte especial comemorativa.

Embora os dados por plataforma não tenham sido detalhados, o desempenho no Nintendo Switch tem se mostrado expressivo. A edição Deluxe do jogo liderou o ranking de mais baixados na eShop nesta semana, enquanto a versão padrão também aparece entre as três primeiras posições.

O resultado é especialmente significativo considerando a jornada conturbada do projeto. Fantasy Life i foi adiado duas vezes desde o anúncio original — inicialmente previsto para 2023, acabou chegando apenas em abril de 2025. Além disso, o produtor Keiji Inafun
deixou o desenvolvimento em 2024, sendo substituído pelo próprio CEO da Level-5. Outra mudança importante foi a decisão de transformar o título em um lançamento multiplataforma, após planos iniciais de publicação exclusiva pela Nintendo no Ocidente.

Apesar dos contratempos, o sucesso inicial mostra que a aposta da Level-5 valeu a pena. Fantasy Life i: The Girl Who Steals Time já está disponível no Nintendo Switch, e uma versão para o Switch 2 também está a caminho.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Leandro Alves
Leandro Alves é designer gráfico formado e especialista em Design Estratégico pela Unicarioca, além de UX Designer com formação pela ESPM e pela escola britânica Design Institute. Diretor Geral, Diretor Editorial e Diretor de Arte das revistas GameBlast e Nintendo Blast, iniciou sua paixão por videogames com The Legend of Zelda: A Link to the Past. Fã da Nintendo, mas sem esconder sua admiração pelo PlayStation, tem como séries favoritas Kingdom Hearts, Pokémon, Splatoon, The Last of Us, Uncharted e Xenoblade Chronicles. Está no Instagram e Twitter.