Filme de The Legend of Zelda é adiado para maio de 2027

Shigeru Miyamoto, coprodutor do filme, disse que o adiamento se deu por "motivos de produção".

em 09/06/2025
Imagem com diferentes versões de Link de The Legend of Zelda

Por meio de suas redes sociais, a Nintendo anunciou, nesta segunda-feira (09), que o lançamento do filme live-action de The Legend of Zelda foi adiado. Antes prevista para março de 2027, a película agora será lançada no dia 07 de maio do mesmo ano


Shigeru Miyamoto, criador da série e coprodutor do filme, afirmou que o adiamento se deu por "motivos de produção" e que a equipe usará esse tempo a mais para tornar a película a melhor possível. Confira sua declaração publicada no perfil oficial da Nintendo no X:
"Aqui é Miyamoto. Por motivos de produção, estamos alterando a data de lançamento do filme live-action de The Legend of Zelda para 7 de maio de 2027. Será algumas semanas depois do lançamento anunciado originalmente, e dedicaremos esse tempo extra para tornar o filme o melhor possível. Agradecemos a paciência."
Anunciado em novembro de 2023, o filme terá direção de Wes Ball (Maze Runner, Planeta dos Macacos: O Reinado) e produção de Avi Arad (Homem-Aranha: No Aranhaverso, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo) e de Miyamoto.

A película está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Nintendo e a Arad Productions Inc., com financiamento da Big N e da Sony Pictures Entertainment Inc., que também será responsável pela distribuição mundial do filme.

No ano passado, Tom Rothman, presidente da divisão de filmes da Sony, disse que a empresa está trabalhando no filme em "estreita colaboração" com Miyamoto.

Rumores recentes também indicam que a atriz Hunter Schafer está sendo cotada para interpretar Zelda na telona.

Fonte: Nintendo

Siga o Blast nas Redes Sociais
Daniel Morbi
Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)