FRONT MISSION 3: Remake: demo será lançada em 3 de julho

RPG tático já está disponível no Switch.

em 30/06/2025
A Forever Entertainment anunciou que está trabalhando em uma demonstração gratuita para FRONT MISSION 3: Remake. Essa pequena parte do jogo será lançada no Switch no dia 3 de julho, dando acesso a um tutorial jogável, a algumas páginas da rede in-game e à primeira missão das rotas de Emma e Alisa.

Lançado em 26 de junho no Switch, FRONT MISSION 3: Remake é uma nova edição do RPG tático da Square Enix que foi licenciado para a Forever Entertainment. Essa versão foi desenvolvida pela MegaPixel Studio, conta com legendas em português de Portugal e está à venda na eShop por R$ 199,00. Quem possui um dos remakes anteriores da série pode comprar o jogo com um desconto de 20% , enquanto quem possuir apenas outro jogo da empresa pode comprá-lo com 15% de desconto.

O jogo é descrito da seguinte forma:

O clássico RPG tático está de volta! FRONT MISSION 3: Remake é o terceiro capítulo da icônica série adorada por fãs de todo o mundo.

Assuma o papel de Kazuki e Ryogo enquanto as tensões aumentam em zonas militares instáveis. Com o destino da região em jogo, comande poderosos Wanzers e lidere sua equipe em intensos combates por turnos.

HISTÓRIA

FRONT MISSION 3: Remake é um RPG tático ambientado em um futuro onde nações e corporações competem pelo domínio de um mundo moldado por poderosos mechas chamados Wanzers.
O jogo segue duas linhas narrativas que se dividem a partir de uma escolha feita logo no início pelo protagonista, Kazuki Takemura. Ambas as histórias giram em torno de uma conspiração global envolvendo armas secretas, ganância corporativa e agendas nacionalistas.

A história começa quando Kazuki e seu melhor amigo Ryogo são involuntariamente envolvidos em um conflito militar após uma entrega de rotina a uma base. Dependendo da escolha do jogador, Kazuki se junta à sua irmã Alisa ou se alia a Emma Klamsky, uma agente que investiga um projeto de armas secreto chamado M.I.D.A.S.

Em ambas as rotas, são explorados temas como lealdade, família e a ética da tecnologia, enquanto Kazuki e sua equipe lutam para descobrir a verdade e evitar consequências catastróficas.

Fonte: Forever Entertainment (press release) 

Siga o Blast nas Redes Sociais
Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.