Switch 2 quebra recorde histórico de lançamentos no Japão

Com quase 1 milhão de unidades vendidas em quatro dias, novo console da Nintendo supera a estreia de todos os videogames anteriores no país.

em 12/06/2025

O Nintendo Switch 2 se tornou o console com o maior lançamento da história no Japão. Segundo dados do portal Famitsu, foram vendidas cerca de 947.931 unidades nos primeiros quatro dias após o lançamento, encerrados em 8 de junho — número que pode ser ainda maior se consideradas as vendas feitas diretamente pela loja oficial da Nintendo, a My Nintendo Store.


Com esses números, o Switch 2 ultrapassa com folga todos os recordes anteriores de estreia no país. O recordista anterior era o PlayStation 2, com pouco mais de 630 mil unidades vendidas em sua primeira semana. O Game Boy Advance vendeu 611 mil unidades no mesmo período, enquanto o Nintendo DS alcançou pouco mais de 468 mil. Já o Switch original vendeu apenas 330.637 unidades em sua semana de lançamento, quase três vezes menos que seu sucessor.

O sucesso do Switch 2 no Japão reforça o domínio atual da Nintendo no mercado local. Até o momento, o Nintendo Switch original já ultrapassou a marca de 35 milhões de unidades vendidas no país, superando os 33 milhões do Nintendo DS e tornando-se o videogame mais vendido da história no Japão.

Além do desempenho de hardware, o Switch 2 também teve uma semana forte no mercado de software. Ainda de acordo com a Famitsu, cinco jogos para o novo console figuraram entre os dez mais vendidos da semana. O principal destaque foi Mario Kart World, com impressionantes 782.566 cópias vendidas, representando uma taxa de adesão de ao menos 82% — também não são contadas aqui as vendas digitais. Outros títulos que apareceram no top 10 incluem: Rune Factory (10.877 cópias), The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – Switch 2 Edition (7.992), Breath of the Wild (7.529), Yakuza 0: Director’s Cut (7.486).

No início da semana, a Nintendo anunciou que o Switch 2 já vendeu 3,5 milhões de unidades globalmente em seus primeiros quatro dias, tornando-se o console de venda mais rápida da história da empresa.

Fonte: Famitsu
Siga o Blast nas Redes Sociais
Rafael Assis
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 4.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.