FRONT MISSION Remake Trilogy: pacote com os três remakes está à venda na eShop

Pacote é uma forma de adquirir os três jogos de uma vez só por um preço mais barato.

em 17/07/2025
A Forever Entertainment lançou hoje (17/07) a FRONT MISSION Remake Trilogy no Switch. Trata-se de um pacote digital com os três remakes lançados na plataforma da Nintendo e é possível comprá-lo na eShop brasileira por R$ 397,80. A compra deles separadamente custaria, ao todo, R$ 557,99.

Front Mission é uma série clássica da Square Enix cujos jogos principais são RPGs táticos, mas que também inclui spin-offs com outros formatos de gameplay. Em 2022, foi revelado que a série havia sido licenciada para a publisher polonesa Forever Entertainment, que é especializada em remakes de obras de outras empresas. 

O primeiro Front Mission foi originalmente desenvolvido para Super Nintendo e lançado em 1995 apenas no Japão. A obra só foi ganhar tradução oficialmente em seu remake de DS lançado em 2007. O remake de Switch da Forever Entertainment foi lançado mundialmente em novembro de 2022, sendo posteriormente portado para outras plataformas. Caso queira saber mais sobre o jogo, confira a análise do nosso ex-redator Vítor M. Costa.

Já o segundo jogo foi lançado em 1997 no PlayStation e a sua edição de Switch foi a primeira vez em que a obra foi disponibilizada no Ocidente. A obra chegou ao Switch em junho de 2023, sendo também portado para outros sistemas no ano seguinte. Também temos uma análise do jogo aqui no Nintendo Blast.

Por fim, o terceiro jogo foi lançado em 1999 no PlayStation, ganhando uma tradução para o inglês na mesma plataforma no ano 2000, marcando assim a chegada da série ao Ocidente. A edição de Switch foi lançada em junho deste ano. Vale destacar que os três jogos contam com legendas em português de Portugal como opção.

Fonte: eShop

Siga o Blast nas Redes Sociais
Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.