Em uma breve apresentação no Mundial de Pokémon de 2025, foi anunciado que três novos monstrinhos chegarão em breve ao elenco de Pokémon UNITE: Empoleon, Dhelmise e Vaporeon.
Empoleon, que chegará em 19 de setembro, será da categoria ALL-ROUNDER, combinando dano e durabilidade. Pelo que foi mostrado na apresentação, o pinguim imperador será um lutador corpo a corpo que se lança nas lutas, ou seja, um iniciador de confrontos. Seu Unite Move, ainda sem nome, faz com que Empoleon se lance nos adversários, arremessando o primeiro Pokémon inimigo acertado.
Dhelmise, também ALL-ROUNDER, seguirá um estilo diferente: a âncora de Alola é do tipo Bruiser, que em outras palavras, é uma classificação concedida a personagens agressivos, que causam bastante dano e controlam a movimentação dos oponentes. É possível ver isso em seu Unite Move, que provavelmente será Anchor Shot, seu movimento de assinatura.
Vaporeon é mais uma eeveelution a se juntar ao jogo, e será um DEFENDER, logo, bem resistente e com bastante controle de grupo. É de se esperar que Vaporeon seja um defensor do tipo desabilitador, ou seja, impede ou dificulta muito a mobilidade dos adversários. Seu Unite Move é bem parecido com a técnica Dive, e ao emergir, arremessa para o alto todos os adversários na área de efeito.
Uma mudança também foi apresentada: Groudon substituirá Rayquaza como objetivo principal do jogo, nascendo na marca de dois minutos. Ao vencermos o Pokémon continental, recebermos aumento massivo de ataque e velocidade de pontuação.
Porém, há um ponto muito importante: este efeito pode ser transferido caso o adversário elimine um membro do time que esteja com o bônus ativo. Essa característica será de suma importância para a dinâmica da reta final do jogo, uma vez que somente derrotar Groudon não garante a vitória.
