Jogatina de FDS #26: o que estamos jogando

Confira o que a equipe Nintendo Blast está jogando neste final de semana.

em 03/10/2025

Sem saber o que jogar no fim de semana? Então, vem com a gente! Toda sexta-feira, a equipe do Nintendo Blast compartilha os jogos que pretende curtir, além de algumas curiosidades sobre nossos gostos gamers. Depois de uma semana corrida, nada melhor do que relaxar e aproveitar aquele título que tá na fila, não é?

Não importa a plataforma ou o gênero, a única regra aqui é se divertir! E, claro, você também pode entrar na conversa e dar seus pitacos. Afinal, jogatina boa é aquela que a gente compartilha!

Leandro Alves

Persona 3 Reload ganha demo no Switch 2 com legendas em PT-BR e muita vida escolar sombria.

Comecei a me aventurar em um novo game nesta semana. A vontade de jogá-lo era grande, mas eu estava tentando segurar a ansiedade e esperar mais um pouco… só que não deu, rs. Acabei me jogando de cabeça em uma cidade repleta de acontecimentos estranhos na pele de um jovem estudante transferido do segundo ano. Sim, estou falando de Persona 3 Reload, que em breve chegará ao Nintendo Switch 2.

Enquanto o lançamento não acontece, iniciei a demo já disponível na eShop e, logo de cara, uma ótima notícia: o jogo está totalmente legendado em português do Brasil — finalmente! Já a dublagem só conta com inglês e japonês por enquanto.

Com cerca de quatro horas de jogatina, avancei por diversos tutoriais e mecânicas, todas refinadíssimas, como já é de se esperar da série. Batalhas, relacionamentos, fusões de Personas, trabalhos em meio período e as inevitáveis viagens ao Tártaro — está tudo lá.

Se você ainda não conhece a franquia, mas já recebeu recomendações e tem curiosidade, essa demo é a chance perfeita de mergulhar. O game está bem bonito, mesmo no modo portátil, rodando a 30 FPS. Não é algo que atrapalhe a experiência, mas claro que uma otimização para 60 FPS seria muito bem-vinda.

E você, já testou a demonstração? Conta pra gente nos comentários o que achou!

Felipe Castello

Depois de Fiarlongo, de volta a Hallownest

Na última semana, fiz o oposto do que muitos jogadores fizeram com o anúncio do lançamento de Hollow Knight: Silksong no mês passado — em vez de jogar o primeiro título antes da aventura de Hornet chegar aos consoles, revisitei Hollow Knight após zerar a jornada por Fiarlongo. A última vez que joguei Hollow Knight deve ter sido por volta de 2021, e dessa vez decidi ir sem pressa, com muita paciência.

Mirando completar os 112% da aventura, estou explorando cada canto e lutando contra cada um dos (muitos) chefes em cada área. Como nunca fiz questão disso nas outras vezes que joguei, estou apanhando um pouco, admito. Porém, depois de tantas horas explorando Fiarlongo e sofrendo com tantos danos de duas máscaras, Hollow Knight tem sido muito mais fácil e rápido de se progredir! Mas se tem uma coisa que sinto falta, é a possibilidade de se curar no ar. Em Silksong isso me permitiu escapar de muitos momentos críticos nas lutas contra chefes e hordas de inimigos.

Por enquanto, faltam poucas etapas para completar o título — e sei que os Panteões vão dar trabalho, por isso estou deixando essa parte por último. No geral, apesar do carinho especial que tenho pela aventura do Cavaleiro, revisitar Hallownest me faz perceber a cada minuto que a Team Cherry realmente aprimorou tudo que já parecia perfeito. Pensando nisso, acho que a coroa da vez fica com Hornet mesmo.

Renzo Raizer

Do último lugar à coleção completa: a jornada no Mario Kart World

Na última semana, voltei a me aventurar em Mario Kart World. Estava com aquela vontade de jogar algo online, então decidi encarar o modo Eliminatória — um dos mais divertidos do jogo! Com a nova atualização, bateu a curiosidade de ver quantos painéis “?” eu já tinha coletado e, para a minha surpresa, eram apenas 20. Então pensei: por que não completar todos?

E assim foi minha jornada no fim de semana: além de jogar o modo Eliminatória — e levar um casco azul na última volta, que me tirou do top 4 e me jogou direto para o último lugar —, fui atrás dos painéis e consegui completar os 150. E, olha… tem uns que só por Deus pra conseguir! Aliás, se você completou a Selva Dino Dino e as Ruínas Bloco ? sem recorrer à internet, meus parabéns: você é um verdadeiro guerreiro!

Durante essa caça, ainda aproveitei para coletar alguns Switchs P e concluir missões que, no modo Livre, são as mais divertidas de jogar. Agora, pretendo voltar ao jogo mais vezes até conquistar os 100%.

E você, querido leitor, o que pretende jogar no FDS?
Revisão: Beatriz Castro
Siga o Blast nas Redes Sociais
Leandro Alves
Leandro Alves é designer gráfico formado e especialista em Design Estratégico pela Unicarioca, além de UX Designer com formação pela ESPM e pela escola britânica Design Institute. Diretor Geral, Diretor Editorial e Diretor de Arte das revistas GameBlast e Nintendo Blast, iniciou sua paixão por videogames com The Legend of Zelda: A Link to the Past. Fã da Nintendo, mas sem esconder sua admiração pelo PlayStation, tem como séries favoritas Kingdom Hearts, Pokémon, Splatoon, The Last of Us, Uncharted e Xenoblade Chronicles. Está no Instagram e Twitter.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 4.0).