Sonic Racing: CrossWorlds: dicas para iniciantes

Algumas dicas do Nintendo Blast para se manter no pódio em todos os mundos do ouriço.

em 06/10/2025
Existe muito conteúdo a ser explorado em Sonic Racing: CrossWorlds, então vamos mostrar aqui no Nintendo Blast algumas dicas para quem está iniciando as disputas pelos diversos mundos do jogo.


Não se limite aos veículos padrões

Mesmo que na dificuldade padrão possa parecer que os veículos são mais uma opção cosmética do que qualquer outra coisa, ainda é importante testar todas as variantes para saber qual se encaixa mais no seu estilo e montar sua caranga ideal.


CrossWorlds permite que você personalize seu veículo de inúmeras maneiras, com cada peça adicionando pontos em características específicas como direção, arrancada ou velocidade. Você não vai precisar ficar montando um veículo diferente para cada Grand Prix, mas é bom testar as opções para entender melhor o que te agrada.


Derrote todos os rivais

Sonic Racing: CrossWorlds possui um sistema de rivais bem simples que coloca um dos 23 personagens jogáveis da versão base para competir com você durante um Grand Prix. No entanto, não é necessário deixar que o jogo escolha o rival, o próprio jogador pode escolher contra quem irá competir pelo primeiro lugar.


Pensando nisso, a dica é que você derrote todos os 23. Ao fazer isso, um personagem secreto ficará disponível para corridas no Grand Prix (não será possível jogar com ele em outras modalidades). Não darei spoilers aqui de quem é, provavelmente já foi revelado em outros lugares a essa altura, mas quero manter o mistério.

Outra informação importante é que para desbloquear esse personagem secreto não há um requisito mínimo de nível do rival, então para os que estão mais ansiosos para vê-lo, basta diminuir a dificuldade. A escolha de personagem rival e sua dificuldade podem ser definidas no menu de seleção do Grand Prix antes de iniciar a corrida.


Faça os desafios do Parque de Corrida

Os modos extras do Parque de Corrida são mais feitos para o multiplayer do jogo, geralmente envolvendo competições como coleta de Rings, modo batalha e corrida em equipes. Porém, existem desafios de rivais extras nesse modo, e as recompensas são ótimas. Novos veículos inteiros são disponibilizados ao vencer os rivais, que precisam ser derrotados três vezes em qualquer desafio do Parque.


Dispositivos ajudam muito em dificuldades maiores

O uso dos dispositivos no jogo começa bem simples, com apenas dois dos seis espaços desbloqueados para incluir habilidades e melhorias para seu personagem. Nas dificuldades média e alta, talvez não faça falta ter dispositivos melhores, mas nas dificuldades Sonic e Super Sonic será um alívio!

Existem várias combinações e elas podem ser melhores ou piores conforme o estilo de jogo de cada pessoa. Existem dispositivos que melhoram o controle do veículo em terrenos escorregadios como gelo, ou então versões mais fortes para itens como o “Soco Foguete Gigante”, que aumenta o tamanho da luva verde para atirar nos inimigos.


Uma dica é utilizar as melhorias “Carga Rápida nv. 1” e “Especialista em Truques Aéreos”. A primeira permite que o primeiro nível de derrapagem carregue bem rápido e o segundo aumenta a velocidade dos truques no ar, te dando mais velocidade ao aterrissar. Ambos podem fazer toda a diferença para manter a velocidade alta e evitar que seu personagem demore para pegar o ritmo de novo após ser atingido por algum item.


Sempre colete Rings

Os famosos anéis da série Sonic estão presentes no jogo e são bastante comuns em todas as pistas, em quantidades bem maiores do que o jogador consegue coletar, já que o limite padrão é de 100. Quanto mais Rings coletados, maior será a velocidade máxima do veículo.


Porém, mesmo que você já esteja no valor máximo, é importante sempre ficar de olho neles, já que os personagens perdem os Rings tão fácil quanto coletam. Esbarrar em obstáculos, em outros corredores ou ser atingido por itens tira muitos Rings. Então, se você quiser ser o mais rápido, procure manter-se nos 100. Existem dispositivos que você pode usar para aumentar essa capacidade, evitar perdê-los em batidas ou roubá-los de outros corredores.

Evite gastar bilhetes Donpa refazendo as corridas

Bilhetes Donpa também podem ser utilizados nas corridas e não só para desbloquear peças de veículos e itens cosméticos. Ao terminar a corrida, se estiver insatisfeito com sua colocação, basta pagar 20 bilhetes e poderá refazer o percurso instantaneamente.


No entanto, ainda é melhor guardar os bilhetes para desbloquear as peças e itens. Acumular bilhetes Donpa durante o jogo dá trabalho devido ao valor de cada peça, e gastar com novas tentativas não é tão bom. Além disso, é importante lembrar que durante a última corrida, o primeiro colocado ganha 18 pontos, e só essa quantia maior de pontos pode ser o suficiente para uma virada épica na classificação final.

Porém, se for seu último recurso durante o Grand Prix, vá em frente. E quando for correr na última volta outra vez, siga a próxima dica.

Fique de olho nos atalhos

Todas as pistas principais, durante a última volta, desbloqueiam caminhos novos. Esses caminhos geralmente estão atrás de paredes ou outros obstáculos que te impediam de vê-los durante a primeira volta.

Portanto, sempre fique de olho em alguma mudança na pista durante a volta decisiva. Além dos caminhos, também é possível usar o turbo para passar por trechos que normalmente te deixariam lento, como grama ou gelo. Esses trajetos geralmente estão próximos de curvas acentuadas, ou seja, em vez de simplesmente derrapar para fazer a curva, use o turbo e siga em linha reta para o primeiro lugar. Boa corrida!


Revisão: Vitor Tibério
Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Henrique
Redator e tradutor, sempre planejando escrever sobre algo (mesmo que seja só um rascunho). Acima disso, apenas a paixão por videogames e as várias formas que essa mídia conta histórias.
Backloggd
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 4.0).