Sem saber o que jogar no fim de semana? Então, vem com a gente! Toda sexta-feira, a equipe do Nintendo Blast compartilha os jogos que pretende curtir, além de algumas curiosidades sobre nossos gostos gamers. Depois de uma semana corrida, nada melhor do que relaxar e aproveitar aquele título que tá na fila, não é?
Não importa a plataforma ou o gênero, a única regra aqui é se divertir! E, claro, você também pode entrar na conversa e dar seus pitacos. Afinal, jogatina boa é aquela que a gente compartilha!
Leandro Alves
Entre grind, nostalgia e a ansiedade por Midgar
Nesta semana, continuo minha jornada por Osterra. Como já comentei antes, Octopath Traveler 0 é um jogo enorme: há muitos conteúdos para aproveitar, diversos personagens para conhecer e, por isso, tenho dedicado um bom tempo ao grind. Em breve, inclusive, começarei a formar leaves, a moeda de Osterra.Ao mesmo tempo, quero jogar Crises Core: Final Fantasy VII - Reunion antes de iniciar a jornada por Final Fantasy VII REMAKE Intergrade. Apesar de já ter jogado no PSP, revisitar essa obra magnífica em HD, com todas as melhorias que essa versão trouxe, certamente tornará a experiência ainda mais prazerosa.
Com isso, resta aguardar pouco mais de um mês para Final Fantasy VII REMAKE Intergrade. Estou ansioso para ver Cloud e companhia brilharem no Nintendo Switch 2, explorando Midgar mais uma vez. Aliás, nossa revista traz uma prévia com tudo o que já sabemos sobre o game — vale conferir a Nintendo Blast #192.
Renzo Raizer
Entre portais e donuts
Esta semana, voltei para Pokémon Legends: Z-A, agora com o lançamento da DLC, que trouxe bastante conteúdo novo! Meu hiperfoco está totalmente em capturar Pokémon e fazer Donuts. O conteúdo da DLC agregou muito bem ao jogo: a história é leve e divertida, há mais de cem Pokémon que não estavam presentes no jogo base para capturar, além de novas Megaevoluções e até um novo tipo de Mega, a Megaevolução Z.Já terminei o modo história e agora estou focado em completar a nova Pokédex, além de buscar todas as novas Mega Stones para também fechar a Pokédex das Megaevoluções. E, claro, já estou de olho nos lendários e míticos disponíveis para captura. Pelo que vi, são vinte no total, e um deles é o Volcanion — o único Pokémon mítico que eu ainda não tenho oficialmente nos outros jogos. Agora, finalmente, vou ter a chance de conseguir um e completar a Pokédex do Pokémon HOME.
Andressa Ellen
Jogue como um espadachim... ou seria como uma princesa?
Princess Peach Showtime.Quem disse que a Princesa Peach seria tão versátil e concisa? Passou da hora de termos uma gameplay onde a protagonista seja a Peach! Sem Mario e nem Dk, mas a garantia de muita diversão.
Se você está acostumado a aprender novas habilidades, aqui as luzes do palco acendem e você precisa entrar no personagem, se esconder como um ninja, laçar alguns ladrões, encantar peixes com sua voz de sereia, investigar e encontrar pista como uma excelente Sherlock Holmes e a cereja do Bolo: ser um excelente master chef. Umas das coisas bem interessantes é aproveitar alguns easter eggs, ter seu momento popstar e se atentar a algumas estrelas escondidas que te ajudam a avançar.
Eu não imaginava que teria ansiedade de ir para próxima cena e ver o que me aguardava, mesmo com aumento dos níveis de dificuldade, quando menos esperava já tinha participado de vários espetáculos. Princesa Peach veio mostrar que, independentemente dos desafios, esteja pronta para enfrentá-los com maestria. Nesta modalidade, temos o modo 3D em mini-jogos quando entra em cenas, mas tem liberdade de caminhar fora dele. Do começo ao fim, você é a estrela deste jogo, em nenhum momento, ela perde esse brilho. Até a próxima, pessoal!
Alyssa Sayuri (hieeeAlyssa)
Finalmente conhecendo a diva Samus Aran (e me dividindo nos portais de Mega Dimension)
Finalmente entrei na franquia Metroid! Depois de tanto adiar e o chat das minhas lives pedirem, aproveitei esse novo lançamento recente e comecei a me aventurar no novo Metroid Prime 4: Beyond! Tem sido uma experiência bem divertida e um tanto desafiadora. Por ser meu primeiro Metroid, estou tendo algumas dificuldades básicas, mas é só questão de costume. Achei algumas coisas “bem Zelda” e estou curtindo demais o jogo. Tem sido legal jogar na companhia de pessoas que já amam a franquia e me orientam em algumas partes que para mim são novidade. Se comparado com Zelda e Pokémon (que são as franquias que mais jogo) , realmente tem um nível mais elevado do que imaginei. Mas nada que me faça sofrer tanto quanto Alien Isolation e Monster Hunter Wilds (a não ser escassez de save points haha). Olha que eu nem cheguei nos Souls Likes ainda…E, claro, sem abandonar meus fiéis Pokémon! Dei uma pausa na minha living dex para focar na nova DLC Mega Dimension de Pokémon Legends Z-A! Estou bem no começo, mas curtindo, pois estava com saudade já das batalhas, rogue mega e missões relacionadas a ela. Talvez, na próxima semana, eu consiga falar mais sobre essa experiência que ainda estou começando a desbravar.









