Dragon Quest VII Reimagined recebe detalhes sobre o início da aventura

O RPG da Square Enix será lançado em 5 de fevereiro.

em 30/01/2026
A Square Enix divulgou novas informações e imagens de Dragon Quest VII Reimagined, apresentando o início da aventura. A jornada começa a partir da simples curiosidade de um grupo de amigos de infância interessados em coletar misteriosas tábuas de pedra, mas rapidamente se transforma em uma grande aventura capaz de decidir o destino do mundo.

A história de Dragon Quest VII Reimagined tem início em uma pequena vila de pescadores na Ilha de Estard. Logo no começo da jornada, o protagonista deve atender a um pedido de sua mãe antes de seguir para o Castelo de Estard acompanhado de sua amiga de infância Maribel. No castelo, o príncipe Kiefer revela ter encontrado um antigo livro e um fragmento misterioso de uma tábua de pedra, o que leva os dois rapazes a se encontrarem no santuário mencionado na obra.

Ao apresentar o fragmento a uma estátua idêntica à ilustração do livro antigo, uma voz misteriosa ecoa pelo local, indicando que a chave para desvendar os segredos do mundo está ali. A partir disso, o jogador deve explorar a ilha, resolver quebra-cabeças e enfrentar monstros que não deveriam existir.

Após cumprir o pedido da estátua e retornar ao santuário, os portões selados finalmente se abrem. Nesse momento, Maribel se junta ao grupo e os três entram no local. Ao montar os fragmentos da tábua de pedra em um pedestal, uma luz intensa envolve os personagens, abrindo caminho para outro mundo e dando início a uma grande aventura.

Em Dragon Quest VII Reimagined, os modelos dos personagens foram criados a partir da digitalização de bonecos físicos, enquanto vilas e cenários foram projetados em estilo de diorama. Neste remake, os objetivos podem ser consultados a qualquer momento no mapa, facilitando a progressão para quem se sentir perdido. Além disso, é possível obter dicas e orientações ao interagir com os companheiros.

Durante a jornada, o jogador explora diferentes mundos ao reunir mais fragmentos de pedra espalhados pelos cenários. Cada fragmento transporta o jogador para uma região diferente, enquanto novos companheiros se juntam ao grupo conforme a história avança.

O novo jogo da Square Enix é um remake de Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past, RPG lançado originalmente em 2000 para o primeiro PlayStation. O título estará disponível para Nintendo Switch e Nintendo Switch 2 a partir de 5 de fevereiro. Não deixe de conferir nossa prévia para saber o que esperar dessa nova versão do clássico.

Fonte: Gematsu
Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Oliveira
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 4.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.