A Idea Factory International anunciou que a visual novel otome Homura: The Crimson Warriors será lançada para Nintendo Switch no Ocidente em 31 de março. Vale destacar que o título foi lançado originalmente para PS Vita em junho de 2018, no Japão, seguido pela versão japonesa de Switch em 15 de fevereiro de 2024.
Homura: The Crimson Warriors se passa durante o Período Sengoku do Japão. A história é protagonizada por Mutsumi Mochizuki, que se envolve diretamente no conflito entre o xogunato Tokugawa e o clã Toyotomi, lutando ao lado de um exilado chamado Nobushige Sanada e de seus ninjas conhecidos como os Sanada Ten Braves.
Além do foco narrativo, o jogo contará com um sistema de leitura de energia, que permite acompanhar o nível de afeição dos interesses românticos e o estado de seus anéis, responsáveis por conceder poderes únicos ao custo da saúde física. De acordo com os desenvolvedores, caso essa saúde se deteriore demais, as consequências podem ser graves.
Também será possível utilizar pergaminhos ninja para acompanhar o progresso na história e revisitar momentos do passado, possibilitando alcançar desfechos diferentes para cada caminho escolhido. Ao longo da jornada, o jogador também poderá evoluir o ranque ninja da protagonista.
Fonte: Gematsu
