Pokémon Champions: uma nova versão para crianças é anunciada para Nintendo Switch

A versão será dedicada aos jogadores da divisão Junior dos campeonatos oficiais.

em 29/07/2026


Recentemente, governos de diversas partes no mundo, incluindo Brasil, vem tomando decisões quanto a restrições na utilização de aplicativos e jogos para o público infantil. Pokémon Champions será mais um título afetado por tais mudanças, e deverá lançar uma nova versão para respeitar esta adequação.


A The Pokémon Company anunciou hoje uma nova versão do jogo, que funciona como um simulador de batalhas e tem como foco o competitivo tradicional da franquia, dedicada exclusivamente aos jogadores mais jovens. Ela será lançada no próximo dia 9 de setembro no Nintendo Switch e deverá ser utilizada pelos competidores da divisão Junior (participantes de até 12 anos) ao participarem no próximo campeonato regional de Frankfurt, Alemanha.

Ainda não sabemos quais mudanças esta nova versão trará, mas ela com certeza trará adaptações à legislação alemã para o público infantil. Pokémon Champions está disponível de forma gratuita para jogar para Nintendo Switch e dispositivos móveis.

Fonte: Serebii
Siga o Blast nas Redes Sociais
Guilherme Lima
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 4.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.