Orbitals recebe atualização 1.0.5; confira as notas do patch

O patch é focado na correção de falhas técnicas e melhorias na qualidade de vida do jogo.

em 06/10/2026

O título exclusivo de Nintendo Switch 2, Orbitals, recebeu uma de suas primeiras grandes atualizações com o lançamento da versão 1.0.5.


O patch é focado na correção de falhas técnicas, ajustes de colisão, tempos de carregamento e melhorias na qualidade de vida do jogo, como o volume dos diálogos dos personagens durante as batalhas contra chefes. Confira a lista completa de alterações e correções da versão 1.0.5:

Notas da Atualização 1.0.5 de Orbitals

Correções Gerais e Ajustes Técnicos:

  • Correção de diversos problemas de colisão no cenário.
  • Correção de múltiplos problemas e falhas de câmera.
  • Ajustes e correções gerais de localização de texto.
  • Correção do erro em que o jogador era enviado ao menu principal em vez da tela de créditos ao finalizar o jogo.
  • Correção de um problema em que o jogador ficava preso no assento de artilheiro após a instalação do Push Cannon.
  • Ajuste no tempo de carregamento (loading) nas fases Asteroid Core e Frozen Depths, que estavam excessivamente longos.
  • Ajuste no volume dos diálogos dos personagens durante as batalhas contra chefes.

Ajustes de Gameplay e Quebra-cabeças:

  • Ajuste no quebra-cabeça no início de Frozen Depths para torná-lo menos confuso.
  • Correção do problema com o laser que não se movia na seção de piso aquecido em Frozen Depths.
  • Correção de comportamentos anômalos com os cogumelos em Secret Gardens.
  • Correção do medidor de oxigênio que esvaziava sem derrotar o jogador durante a seção de resgate do Capy em Secret Gardens.
  • Correção do bug onde o Liquid Launcher podia reaparecer no andar superior do quebra-cabeça de piso aquecido em Frozen Depths.
  • Correção do problema em que os botões de pisão (ground pound) paravam de funcionar na área da Forge.
  • Correção de um erro em que era possível coletar o Reactor Cassette novamente ao retornar ao assentamento após concluir Frozen Depths.

Interface, Áudio e Modo Multijogador:

  • Correção do desaparecimento das bolhas de emotes e ícones de personagens após a seção da Forge.
  • Correção da vaga de estacionamento da Supply Station que desaparecia do mapa.
  • Correção do texto do Jump-pack que ficava preso na tela do outro jogador.
  • Correção da sincronização de pontuação do minigame Slap-stick em partidas online.
  • Correção dos confetes do Slap-stick, que apareciam no primeiro golpe em vez do centésimo.
  • Correção nos efeitos visuais (VFX) de respawn do Laser Tag aparecendo em locais inválidos.
  • Correção do bug de áudio em que a personagem Maki repetia a frase “Well, that won’t fit… time for a diet, Mr. Snowball!” continuamente.
  • Correção de animação da pilha de lixo animada (Animated Pile Of Junk) dentro da nave.
  • Correção do erro visual onde metade da tela do jogador anfitrião (host) ficava completamente preta ao sair da nave.
Orbitals está disponível mundialmente de forma exclusiva para o Nintendo Switch 2. Não deixe de conferir a nossa análise do jogo.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Renzo Raizer
Um entusiasta do universo Nintendo, com especial interesse pelas franquias Pokémon, Mario e The Legend of Zelda. No Nintendo Blast, compartilha notícias, análises, opiniões e curiosidades com um olhar dedicado ao público nintendista, sempre buscando unir informação e paixão pelo mundo dos games.