Jogamos

Análise: Yoshi Touch & Go (DS)

Entre os primeiros games do DS, um dos que eram mais esperados era o interessante Yoshi Touch & Go que usava a tela sensível de uma ... (por Gustavo Assumpção em 20/01/2009, via Nintendo Blast)

Entre os primeiros games do DS, um dos que eram mais esperados era o interessante Yoshi Touch & Go que usava a tela sensível de uma forma completamente inédita. Se você não jogou na época de seu lançamento, saiba agora porque deve dar uma chance, afinal tocar é legal.

yoshis-touch-go-20050114060557418_640wA primeira vista, Yoshi Touch & Go parece claramente um game de aventura típico, parecido com o original Yoshi Island de 1995 do Super Nintendo. Mas basta jogar por alguns instantes para perceber que de Yoshi Island, Touch & Go tem apenas o visual.

A jogabilidade do game é dividida em duas partes: na primeira, Baby Mario cai do céu, e o jogador deve desenhar com a stylus caminhos para que o bebê não toque nos inimigos, direcionando ele para as moedas do cenário. Cada moeda normal vale um ponto, moedas vermelhas valem o dobro. Ainda com a stylus é possível desenhar círculos em volta dos inimigos para que eles se transformem em balões com moedas que também valem pontos.

yoshiApós Baby Mario chegar com segurança ao chão, tem início a segunda parte da jogabilidade. A partir daí o jogador controla Yoshi que deve levar Mario até a cegonha que o perdeu. Nessa segunda parte é possível atirar ovos nos inimigos. Cada inimigo derrotado vale duas moedas (embora alguns mais difíceis rendem uma pontuação extra).

São cinco modos de jogo diferentes que se adaptam a cada tipo de jogador:

  • Score Attack: Detone tudo na sua frente e sempre procure fazer combos para conseguir uma boa pontuação. É o modo mais simples, sem grandes complicações
  • Marathon: É o modo para quem quer testar seus limites já que não há um fim aqui
  • Time Attack: O nome já é auto-explicativo. É uma corrida contra o relógio para salvar Baby Luigi
  • Challenge: Vários desafios em ordem crescente de dificuldade estão presentes e cabe a você superá-los
  • Battle: Disputa contra outro jogador (muito divertida por sinal)

yoshi-touch-go-20050310043709386_640wFalando da parte técnica, Touch & Go é bastante interessante. Visual e sons não fogem muito da fórmula do já citado Yoshi Island apresentando boa animação e um visual colorido e competente. A jogabilidade merece muitos elogios. Além de muito precisa, ela consegue ser sempre desafiadora exigindo domínio das ações para conseguir atingir uma grande yoshi-touch-go-20050310043708558_640wpontuação.

Infelizmente nem tudo são green mushroons aqui. Apesar de muito divertido, falta mais variedade ao game. Talvez se existissem ambientes diferentes, a experiência de jogo fosse mais interessante. Isso é mais evidente no modo Score Attack que se torna facilmente repetitivo com o tempo.

Yoshi Touch & Go fornece uma das experiências mais únicas do DS. Tentar exaustivamente bater seus recordes é muito divertido e desafiador. A jogabilidade responde muito bem e torna o game simplesmente único. Se fosse mais variado seria um dos melhores games do DS.

Yoshi Touch & Go (DS) – Nota Final: 8.0

Imagens: IGN.com


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google