Blast from the Past

Blast from the Past: Kirby’s Dream Land 2 (GB)

Dois anos após o lançamento do primeiro título de Kirby para o GB, chega ao mercado dos games, Kirby’s Dream Land 2 . Um game cheio de novid... (por Felipe Antunes em 12/12/2010, via Nintendo Blast)

Kirbydl2_boxartDois anos após o lançamento do primeiro título de Kirby para o GB, chega ao mercado dos games, Kirby’s Dream Land 2. Um game cheio de novidades em comparação com sua versão anterior! Desta vez, Kirby terá a ajuda de 3 amigos animais e da sua habilidade de copiar os poderes de certos inimigos. Lançado em 1994, foi um marco no sucesso de Kirby, sendo considerado um dos 10 melhores games de Game Boy, vendendo mais de 2 milhões de unidades!

Uma nova história


930025-darkmatter_iconKirby’s Dream Land 2 apresenta uma história bem simples. A ponte de arco-íris que liga as ilhas de Dream Land uma as outras foi quebrada por Dark Matter, um alienígena que está controlando King Dedede para benefício próprio. Agora, a Terra dos Sonhos caiu em pesadelo!

Kirby, com a ajuda dos seus 3 amigos animais Rick, Coo e Kine, entra numa busca pelas 7 gotas de arco-íris para trazer a paz de volta a Dream Land.

KDL8

Este é o primeiro game da série Kirby onde Dark Matter aparece. No próximo jogo da série, Kirby’s Dream Land 3, Dark Matter retorna querendo vingança!

Kirby ganha novas habilidades


Agora Kirby pode copiar o poder de certos inimigos que ele engole. Essa habilidade vem do game Kirby’s Adventure para SNES lançado um ano antes. Quando Kirby suga seus inimigos ele tem a opção de lançá-los em forma de estrela como um projétil que pode acertar o inimigo que estiver à sua frente, ou a opção de engolir. Caso o inimigo tenha algum poder como os listados abaixo, Kirby copia esse poder para si e a partir de então, poderá usá-lo.
KDL9
Esses novos golpes, além de andar, pular e voar, podem ser muito uteis em certas partes do jogo e contra certos chefes.

Mas não é só isso, Kirby também encontra amigos para ajudá-lo na aventura. São 3 animais que possuem vantagens para cada tipo de fase que estão destinados e ainda podem aprimorar as habilidades copiadas por Kirby combinando-as com as habilidades de cada animal. Complicado? Nem tanto:

Rick
Rick: rápido, é ótimo em fases de neve e gelo.

Coo-1
Coo: melhora o voo de Kirby e é bem útil contra ventanias.


Kine-1
Kine: ajuda contra correntezas, indispensável em fases aquáticas.

Helpers
Gooey: o mesmo de Kirby’s Dream Land 3. Ao ser encontrado, ele cura um pouco da energia de Kirby.
Blob the Goo: Ao ser encontrada, dá uma vida para Kirby.

Jogabilidade


Fora os novos poderes de Kirby, Kirby’s Dream Land 2 não muda muito em sua jogabilidade em relação ao Kirby’s Dream Land. Gráficos bem detalhados, se tratando de um jogo do Game Boy, ambiente 2D. Este game também pode ser jogado no Super Game Boy, adquirindo novas cores e sons no SNES. Também vem com uma borda especial com Kirby e seus 3 aliados:

kdl2_2

Assim como seu antecessor, Kirby’s Dream Land 2 é muito bonito e bem trabalhado. As músicas são produzidas por Hirokazu Ando e Tadashi Ikegami, os mesmos responsáveis pelas músicas do primeiro game.

KrackoEm outras palavras, quem gostou do jogo anterior, também vai adorar este! E acrescentado à habilidade de copiar poderes, este Kirby se torna ainda mais parecido com o que estamos acostumados.

O mais legal desse jogo é perceber a evolução que o personagem e seus games vieram sofrendo ao longo dos anos. Uma franquia que começou como quem não queria nada, um joguinho simples, mas que dura até hoje e ainda tem muito chão pela frente.

Kirby’s Dream Land 2 é mais difícil e cheio de inimigos e obstáculos que seu antecessor. Além de passagens e locais secretos que devem ser visitados a fim de se conseguir terminar o jogo em 100%. Se o que você gosta é de desafio e de colecionar itens, tente encontrar todas as gotas de arco-íris e os Gooeys escondidos. Já aviso que não será uma tarefa fácil e que necessita de um conhecimento de game todo, pois para cada lugar secreto você necessita do animal certo e do poder certo a ser combinado. Difícil? Acho que não muito, porém a diversão é garantida!

KDL5

Não é por menos que foi considerado um dos 10 melhores jogos de Game Boy de todos os tempos. Mais um jogo obrigatório para todo fã de Kirby. Simples, bonito, divertido e desafiante!

Ending




>

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. ótima análise, Felipe!
    Kirby, como todos games da Nintendo é excelente.
    Não joguei esse particularmente, mas todos que ja joguei foram incríveis!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google