Produtor de Resident Evil mostra interesse no Wii U

Em entrevista ao Computer and Video Games (CVG) , Masachika Kawata produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City , que será lançado aind... (por Anônimo em 29/06/2011, via Nintendo Blast)

Resident-Evil-Operation-Raccoon-City-TeaserEm entrevista ao Computer and Video Games (CVG), Masachika Kawata produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City, que será lançado ainda este ano para o Xbox 360 e Playstation 3, demonstrou grande interesse no novo console da Nintendo, o Wii U. Kawata afirmou que nada ainda foi decidido sobre a série Resident no Wii U, mas ele está bastante animado com as oportunidades concedidas pelo novo console. 

Se vamos ou não desenvolver um título de Resident Evil para Wii U, eu não sei ainda. Mas pessoalmente, eu adoraria isso. É um hardware muito interessante. Sempre que vejo novos consoles e suas possibilidades, as ideias começam a fluir em minha cabeça. Eu adoraria fazer um Resident Evil no Wii U. -  Masachika Kawata
Kawata falou também da possibilidade de jogar o jogo no próprio controle (tablet) do Wii U: “Eu amo a ideia de ser capaz de jogar o jogo, mesmo se a minha mulher ou meus filhos venham e me roubem a TV. Isso é ótimo, é brilhante. "
Além do produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City, Kenji Matsuura, o responsável pelo design, comentou sobre o novo console da Nintendo:
Quando vi o Wii U, meus primeiros pensamentos foram: “Wow, eu poderia fazer isso ou aquilo, ou o que aconteceria se eu tentar fazer um jogo como X, Y ou Z. " Minha motivação subiu instantaneamente, quero tentar um monte de coisas novas e interessantes. Nada foi decidido especificamente para o Resident Evil, mas certamente seria muito interessante. 
Será que toda essa motivação e animação, de uma das equipe da Capcom com o Wii U, nós renderá um novo game da franquia no novo console da Nintendo? Não tenho dúvidas quanto a isso, mas vamos aguardar por futuros pronunciamentos da Capcom.

Via:  EuroGamer / CVG

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Operação Raccoon city no Wii-U lol

    ResponderExcluir
  2. nintendo wiiu vai calar muita boca de sonyesta e pcxista e xboxista ^^

    ResponderExcluir
  3. Mais que certo que veremos o RE5 portado para Wii U, enquanto a CAPCOM anuncia RE6 Generations para Wii U exclusivo XD

    ResponderExcluir
  4. A capcom é uma empresa muito querida pelo os usuarios da nintendo, pelo o menos deveria, se eu tivesse influência na nintendo, eu deria q a nintendo deve dar muita atenção a capcom e muito apoio, ceder todos os kites de desenvolvimentos assim que poder para ela. pois ela nunca abandonou a nintendo. em meio a fama de resident eve no PS1, ela resolveu lança um resident para o nintendo 64 e exclusivo,q seria o resident eve 0, mesmo com as limitações dos cartuchos. no GAME CUBE, ela fechou uma exclusividade da serie redident eve q rendeu dois jogo ótimos q não sairam para nem um outro sistema, mesmo não demorando muito a exclusividade de toda a serie, mais mesmo assim foi uma atitude muito ousada quando para auma empresa o melhor é lança para todos os sistemas disponíveis para obter um maior lucro, e no wii por mais q o resident 5 nao tenha saido, ela ainda lançou outros q também foram games muito bem produzidos. ou seja a capcom não abandonou os sistemas da nintendo quer em momento de grande sucesso ou em momentos q não foram tão sucesso assim. portanto dou pontos para a capcom e q ela continue assim. sucesso para todos.

    ResponderExcluir
  5. Rá, agora todo mundo tá mostrando interesse na big N..

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de lhes dizer, + eu sou Pczista, curto nintendo e play e xbox, e não acho que deveriam conparar as plataformas...

    Ainda sim os pcs terão algumas "vantagens a +" do que qualquer console, independente da tecnologia usada.

    ResponderExcluir
  7. Resident Evil é sempre bemvindo e que venha mais jogos da Capcom.

    ResponderExcluir
  8. Estou torcendo para vir Resident Evil pro Wii U.
    Mas acho estranho, por que eles não sabem se vão desenvolver um RE pro Wii U? Ele já tem gráfico HD, e ainda é mais potente dentre os outros dois consoles, o que mais impede?

    ResponderExcluir
  9. pow, tenho certeza que vão lançar alguns RE pro Wii U...
    Sempre apoiaram os consoles da Nintendo com a franquia, mais até do que os consoles concorrentes.
    Por exemplo, o RE4 foi originalmente lançado como exclusivo para o GC. O RE zero e os remakes são exclusivo do GC e Wii.
    Até o DS ganhou um RE. Além, claro, dos Chronicles que o Wii ganhou, também exclusivo.
    Isso enquanto o PS3 e o Xbox tiveram só RE5 e agora vão ter mais um...

    ResponderExcluir
  10. ah, e claro:
    a Capcom havia anunciado 2 REs exclusivos para o 3DS, antes mesmo de o console ter sido lançado!

    ResponderExcluir
  11. Chupa que é de uva bill gates!

    ResponderExcluir
  12. concerteza o próximo RE vai sair pra WiiU, ta na cara isso xD

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google