Vem aí

Prévia: Doctor Lautrec and the Forgotten Knights (3DS)

O sucesso da série de “puzzles” Professor Layton é inegável. Tanto que já começam a borbulhar jogos com temáticas parecidas. Mas não se d... (por Anônimo em 05/08/2011, via Nintendo Blast)

Doctor-Lautrec_Logo_FinalO sucesso da série de “puzzles” Professor Layton é inegável. Tanto que já começam a borbulhar jogos com temáticas parecidas. Mas não se deixe enganar pela cartola e pelo ajudante infanto-juvenil. Doctor Lautrec and the Forgotten Knights, produzido pela Konami, não pretende ser apenas mais um clone do professor britânico, criado pela Level-5. Focando no lado adventure da exploração de ruínas, Doctor Lautrec tem tudo para cair no gosto de quem tem inclinação para a solução de mistérios.

o jogo é ambientado no final so século 19 em ParisA história se passa em Paris, capital francesa, durante o final do século 19. Jean-Pierre Lautrec é doutor em arqueologia, com especialização na resolução de enigmas, e ganha sua vida trabalhando como curador do Museu de História Natural da França. Certo dia, uma mulher o apresenta um objeto que guarda um suposto mapa indicando um vasto complexo subterrâneo em Paris que Doctor Lautrec e sua assistente Sophieesconde as riquezas do rei Luís XIV, da dinastia dos Bourbon. Na busca por respostas para esse enigma, Dr. Lautrec e sua aprendiz, Sophie Coubertin, acabam esbarrando em uma trama muito maior e mais complexa enquanto procuram pelos tesouros perdidos no subterrâneo parisiense.

Com aproximadamente 250 puzzles diferentes, e uma estimativa de 20 horas de jogo, a nova franquia da Konami não escapou de comparações com a série do Professor Layton. Com uma temática muito semelhante, baseada na resolução de enigmas, personagens caricatos, companheiros bisbilhoteiros e até a mesma cartola com detalhe em vermelho, os dois títulos guardam mesmo muitas características em comum. Mas, mesmo para os mais críticos que consideram Dr. Lautrec uma cópia barata de Prof. Layton, não é possível negar que a Konami se esforçou em oferecer um conteúdo de qualidade para os jogadores.

E dentro do baú mais alguns rupees para Link... OH WAIT!Exploração em ambiente isométrico

o estilo cartunesco já é conhecido dos fãs de puzzlesNo trailer de estreia apresentado na E3 de 2011, foi possível perceber que a série está recebendo um tratamento especial nos estúdios da Konami. Com arte gráfica muito bem trabalhada, aliada a uma dublagem impecável, o título demonstrou ser um concorrente à altura. Mas da mesma forma que a qualidade nos gráficos e no som dão um tom muito semelhante aos dois jogos, fica claro pela proposta que a Konami quer ir além da resolução de enigmas em seu título. Com forte caráter exploratório, e até mesmo situações de combate, a Konami quer oferecer o formato que o público consagrou com um quê a mais.

jogos de palavras são pistas mais do que importantes na históriaA aventura de Doctor Lautrec terá trechos em 2D e em 3D, com suporte para até quatro jogadores conectados no modo de caça ao tesouro, que pode ser colaborativo ou em disputa para saber quem é o arqueólogo mais perspicaz. Os puzzles envolvem raciocínio lógico, observação de diferenças, desenho e até mesmo busca por pistas em um ambiente.

Nesse momento as más línguas já estão crucificando o pobre Doutor francês de plágio, cópia descarada e outros impropérios. De fato muitas ideias parecem terem sido retiradas de outros jogos do mesmo gênero, como a própria série Professor Layton e até mesmo Broken Sword. Mas antes de lançarmos pedras sobre o coitado, vamos esperar o lançamento para dar um veredito final. Afinal não são raras as vezes em que a cópia chega a ser tão boa ou até melhor do que o original. Basta lembrar do lançamento de Call of Duty e as críticas por ter plagiado Medal of Honor.

Doctor Lautrec and the Forgotten Knights (Nintendo 3DS)
Konami

Gênero: Puzzle/Adventure

Lançamento: 30 de Setembro de 2011

Expectativa: 3/5


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. juro que li a manchete da materia e achei que era um novo professor layton

    ResponderExcluir
  2. @vanderson: É puro plágio de Professor Layton mesmo, mas parece um bom jogo.

    ResponderExcluir
  3. eo demorei pra entender q nao era Professor Layton... -.-'

    ResponderExcluir
  4. acho q tenho q incluir esse jogo do Professor Layton nas minha listinha... nunca joguei mas se já existem cópias e tanta gente falando deve ser um bom jogo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google