Assista a filmes e séries com o seu Wii; Netflix estreia no Brasil

A Netflix está oficialmente disponível no Brasil. O serviço de streaming de vídeos estreou hoje com... (por Alexandre Galvão em 05/09/11, via Nintendo Blast)

netflix-logoA Netflix está oficialmente disponível no Brasil. O serviço de streaming de vídeos estreou hoje com um atrativo para os que querem assistir filmes e séries com o máximo de comodidade e na hora que quiser. O primeiro mês de acesso ao serviço é totalmente gratuito e, nos meses seguintes, será cobrado uma mensalidade no valor de R$14,90.

Para se tornar um assinante é simples. Basta informar um e-mail válido, que servirá para fazer login, e ter um cartão de crédito. Em seguida, o assinante é convidado a responder uma pesquisa para saber o que o fez aderir ao serviço e seu gosto para filmes. Uma maneira válida de agradar e manter os assinantes. Depois de usufruir do mês gratuito, caso você não queira mais o serviço, basta informar pelo site e você não receberá a cobrança da mensalidade.

A empresa vai contar com serviço de CDN, no qual os arquivos ficam armazenados em servidores terceirizados e que replicam o mesmo o conteúdo. A ideia é que o acesso aos vídeos seja no menor tempo possível, se possível com a menor latência possível.

Como o atrativo do Netflix é a praticidade, visto que o serviço pode ser acessado por vários dispositivos móveis como os portáteis da Apple (no Brasil, o suporte ao nosso idioma será feito na próxima atualização do iOS, em outubro ou novembro), e, em breve, também vai estar disponível nos dispositivos com o sistema Android. Consoles de mesa como o PS3 e o Wii já possuem acesso ao serviço. O Xbox360 receberá o aplicativo para acessos no fim do ano.

No Wii, o acesso é feito através do Netflix Channel, que pode ser adquirido gratuitamente via download no Shop Channel, o canal de compras do Wii. No 3DS, o acesso ao serviço só vai estar disponível a partir do ano que vem.

Via: Tecnoblog
Alexandre Galvão ou XelaoHerege (PSN) divide sua vida entre a graduação em Saneamento Ambiental pelo IFG, a organização da Liga N-Blast GO e aventuras no mundo gamer. Para ele, “é legal ser importante, mas o importante é ser legal”.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais