Japoneses vão escolher Pokémon que será distribuído em evento especial

Segundo o site japonês oficial dos monstrinhos de bolso da Nintendo,  jogadores japoneses poderão participar de uma votação para eleger um... (por Unknown em 28/10/2011, via Nintendo Blast)

Segundo o site japonês oficial dos monstrinhos de bolso da Nintendo,  jogadores japoneses poderão participar de uma votação para eleger um Pokémon que será distribuído em um evento especial futuro. Desta vez, somente os monstrinhos que já foram capas de jogos da série principal estarão concorrendo.O período de votação será entre os dias 12/11 e 25/12  deste ano. O monstrinho que receber mais votos será disponibilizado para as versões Black & White em fevereiro de 2012, entre os dias 10 e 27.

Vale lembrar que 27/02 é o aniversário da série e que este ano tivemos distribuições especiais durante o mês de fevereiro, como os cães lendários de Johto e o viajante do tempo, Celebi.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Os pokémons serão distribuídos aqui também ou só no Japão?

    ResponderExcluir
  2. Se foi anunciado só por lá, por enquanto é só para versões japonesas mesmo. Eles nunca misturam essas distribuições. Pode ser que a gente receba algo parecido por aqui também.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenum pokemon, só aquele pikatchu...

    ResponderExcluir
  4. @Mateus Lôbo Imaginei... Não sei por que essa frescura =/

    ResponderExcluir
  5. bem que podia ser o Suicune com a ability do DW rsrs

    ResponderExcluir
  6. Se escolherem o pikachu eu jogo uma bomba nuclear no japão

    ResponderExcluir
  7. @Super Mario

    Novidade. Todos que não conhecem Pokémon só dizem que algo é Pokémon se tiver Pikachu. Nway, vá jogar algum Pokémon aí para tu conhecer todos :3

    Aposto que será um lendário ou o Charizard, já que 99,9999999999999999999% dos fãs de Pokémon gostam do Charizard (eu também!! :D). Que seja um dos três lendários de Hoenn ou Dialga (Adoro Dialga também).

    ResponderExcluir
  8. VOCÊS viram?surpesa mc lanche feliz,de novembro,é do Pokémon Black and White

    ResponderExcluir
  9. Por que só capa?

    Duvido que eles tem a coragem de colocar um Magikarp nível 100 só com Splash e (de alguma forma) Struggle.
    Duvido...

    ResponderExcluir
  10. Se for pra ter Hidden Ability, que seja ou o Suicune (como o @edsoncj apontou), ou o Lugia, ou o Ho-oh. Mas se for um dos três starters véios de guerra, que sejam fêmeas, pra poder passar a DW Ability adiante.

    ResponderExcluir
  11. @Christopher

    Acredito que o Pokémon distribuído virá com sua ability do dream world. A ability oculta (Hidden Ability ou Dream World Ability) é MUITO boa e ele é um Pokémon usável dentro do cenário competitivo. Estou na torcida do Lugia, que deve vir com a mesma Hidden Ability do Dragonite, Multiscale, melhorando o desempenho de Lugia no Uber Metagame.

    Agora falando de quem eu ACHO que vai ganhar... aposto no Charizard, pq muita gente gosta dele.

    ResponderExcluir
  12. @Pedro Gabriel
    Tô com medo do Suicune. Water Absorb ia ser muito bom nela, principalmente em Double e Triple. Não jogo UBER então nem sei dizer qual a grande diferença que o Lugia traria ao metagame, mas que ele ficaria melhor é um fato. Quanto ao Ho-oH, é uma boa ability também.

    ResponderExcluir
  13. Mateus, pelo que ouvi Multiscale Lugia é uma tremenda parede no metagame DW Uber do Smogon. Qualquer um dos três que aparecer serão ótimos.

    ...mas se Pikachu for o primeiro... XD

    ResponderExcluir
  14. Lugia naturalmente já tem def/sp.def GIGANTES. Tem Recover e Roost. Agora tem Multiscale. Alguém poderia me dizer quais Pokés podem derrotar Lugia com facilidade? Só se tiver Gastro Acid ou Simple Beam. Mesmo assim, Lugia virou mais monstro do que já era. Pensando bem, ia ser legal se Lugia fosse distribuido e se fosse ele o escolhido, que ele viesse para o Ocidente também :3

    ResponderExcluir
  15. @DarkRoxas Rock Blast ou Icicle Spear tbm dão jeito nele, mas quem usa isso em UBER Metagame, não é? XD

    ResponderExcluir
  16. HAHAHA eu ia rir muito se fosse pikachu.

    Darkroxas, zekrom scarfed com bolt strike detonam lugias =3

    ResponderExcluir
  17. Um lugia treme na base, com ou sem multiscale para um cloyster com skill link de ability + shell smash + icicle spear.

    ResponderExcluir
  18. @Mateus Lôbo

    É mesmo, nem tinha pensado nesses golpes, mas qual UBER tem isso? xD

    @Yago

    Tem razão. :)

    @nandin777

    Um Lugia com Thunderbolt/Thunder pode dar 2KO em Cloyster (Que, convenhamos, também virou um monstro assustador neste geração)?

    Eu não sou tão especialista assim no mundo competitivo, mas alguém concorda comigo que Darkrai é um bom counter para Lugia com Multiscale? É só usar Dark Void para adormecer Lugia e a ability de Darkrai é ativada, tirando um pouco do HP de Lugia e desativando Multiscale. Daí é só usar e abusar de Dark Pulses (mas antes usar Nasty Plot :3).

    ResponderExcluir
  19. Usando Focus Sash no Cloyster para garantir que seja usado o shell smash, ele sempre atacará primeiro, a não ser que tenha alguém com um golpe de prioridade, como Extreme Speed ou Bullet Punch. Porém, se colocar um ICE SHARD nesse Cloyster, o bicho vira monstro. Só tomar cuidado com pokémon de metal, stealth rock/spikes/toxic spikes e golpes de prioridade, fora isso, esse cloyster destrói qualquer Uber, seja ele Lugia ou Darkrai.

    ResponderExcluir
  20. é verdade ja foi no japao o mc lanche feliz agora sera no japao, mesmo nao tendo mais idade pra mclanche é a promoçao da bw ne gente

    ResponderExcluir
  21. só pra lembrar, 3 de dezembro começa um evento de Victini, que não será no japão, será na América.

    A NoA ta de parabéns!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google