Queda de preço e novas cores do 3DS chamaram atenção do público infantil e feminino

Quando o 3DS foi lançado em março desse ano, ele rapidamente chamou a atenção do público masculino, mas não teve muita atenção por parte d... (por Flavio Ferreira em 30/10/2011, via Nintendo Blast)

Quando o 3DS foi lançado em março desse ano, ele rapidamente chamou a atenção do público masculino, mas não teve muita atenção por parte das mulheres e crianças, ao contrário do DS e do Wii, que tiveram interesses parecidos de ambos os públicos. Recentemente, dados apontados pela Nintendo mostram que com a queda no preço e o lançamento de modelos dedicados as mulheres, o público do portátil se balanceou.

Segundo a empresa, o lançamento do modelo Misty Pink foi o principal atrativo para o público feminino, enquanto que a redução do preço para 15.000 ienes fez com que as crianças também pudessem ter acesso ao console.

Durante a reunião com investidores, Satoru Iwata, comentou que muitas crianças estão pedindo o console como presentes de aniversário ou Natal, além de querer usar o dinheiro ganho no Ano Novo para comprar o 3DS (o que é comum na tradição japonesa).


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu sou criança e comprei meu 3DS pouco depois do lançamento XD Mas bacana essa notícia.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 12 anos, mas vou comprar, como eu já disse, o Nintendo 3DS depois da atualização :D

    ResponderExcluir
  3. Mas eles não disseram que o 3DS era perigoso para crianças? Bem, de qualquer jeito é só deixar o 3D desativado.

    ResponderExcluir
  4. @Lucas Costa Só para menores de 7 anos de idade.

    ResponderExcluir
  5. Daqui a algum tempo vai ter bastante crianças reclamando de dor nos olhos afirmando ser culpa do 3DS.Mas a culpa não será do 3DS

    ResponderExcluir
  6. Nossa parece que esse 3ds que a moça segura é Marrom, será que vem uma nova cor por aí???

    ResponderExcluir
  7. Não, é o Cosmo Black mesmo, é só o tipo de iluminação do evento, já que preto mesmo só a parte da tela superior, o resto é um degradê de preto-marrom-cinza.

    ResponderExcluir
  8. Não, é o Cosmo Black mesmo, é só o tipo de iluminação do evento, já que preto mesmo só a parte da tela superior, o resto é um degradê de preto-marrom-cinza.
    (Comentei na conta da bosta do meu irmão.)

    ResponderExcluir
  9. O que aprendi com a Nintendo Blast:


    Pegar o dinheiro que ganha no ano novo e comprar um 3DS faz parte da tradição japonesa.

    /hmm

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google